Menu

04/09/2017

Namorar é coisa de adulto

Oi! Vamos falar um pouco de namoro e o quanto isso é algo caro e sério?


Eu constantemente ouço minha irmã dizer que eu não tenho coração, que sou fria e etc o que é mentira porque eu amo dinheiro porque eu não me importo com namorados. De fato, eu nunca quis ou me importei em achar um de verdade. Sempre vi desenhos e animes onde as protagonistas ou amigas delas queriam muito um namorado, e até em séries adultas eu notava que encontrar alguém era, senão o, um dos objetivos mais importantes dos personagens. E isso nunca foi algo que me importava, no máximo do máximo eu tinha minhas quedas por personagens de animes e só.

Não vou mentir e dizer que nunca sonhei com um namoro perfeito daqueles de romance sessão da tarde, mas ficava nisso, apenas imaginação e possibilidades para um futuro onde eu teria mais de 20 anos, teria um emprego ótimo, minha própria casa e seria uma adulta formada com tempo de sobra pra encontrar o amor da minha vida. Ah, doces fantasias.

Sabe, uma vez eu tive a chance de ter um namorado no ensino médio, foi tudo muito surreal pra mim porque o próprio interessado vinha atrás de mim e deixava claro que queria mais do que amizade! Isso era algo que eu só vinha em filmes! Eu não respondia as tentativas dele e consequentemente, como ele não apareceu mais, suponho que ele simplesmente cansou de tentar e desencanou. Foi algo interessante de experimentar. As vezes eu me pego pensando no que teria dado se eu tivesse aceitado esse namoro, será que ainda estaríamos juntos? Noivos? Casados?! Eu nunca saberei e francamente pouco me importa.

Essas ideias de amor e namoro ainda adolescente não eram apelativas pra mim e em nada me somavam naquele momento onde o que mais me importava era acompanhar animes e comprar meus mangas do mês, eu ainda me sentia uma criança para namorar e eu tinha preocupações maiores.
De verdade nunca conseguiria me imaginar namorando naquela época onde eu chorava de noite porque temia ser incapaz de concluir o terceiro ano do médio, eu me sentia tão mal que cogitei parar de estudar, mas felizmente eu continue e consegui me formar.

Eu adoro Amor Doce e Eldarya porque não dependo da minha mãe pra comprar coisas, minha personagem pode escolher um namorado dentre 5 caras lindos, ela não tem reais preocupações, ela nem mesmo tem que estudar ou trabalhar e ainda tem dinheiro pra comprar muitas roupas lindas.

Hoje eu percebo que o que mais me incomodava nisso de ter um namorado era a relação se tornar um fardo. Ter que pensar em datas e aniversários mais a "necessidade" de dar presente me deixavam nervosa, afinal eu era só uma adolescente de 14/16 anos tentando ir bem na escola, eu não tinha meu próprio dinheiro, tudo que eu precisava era bancado pela minha mãe e só essa ideia de ter que pedir dinheiro pra ela por coisas de namoro me irritava, dava ânsia, era a ultima coisa que eu queria na vida.

Mais do que uma relação, namoro é um investimento de tempo, dinheiro e sentimento.

E até hoje eu penso assim, namorar é algo de gente que tem emprego, que paga as próprias contas e que tem algum conhecimento de si mesmo, e é por ter uma visão assim que eu me irrito com meninas que ainda estão se desenvolvendo e que nem saíram do fundamental achando que namoro é algo leviano, que é só ficar, e depois se magoam e querem se matar porque "nunca vão amar outro". Isso é estupido demais até para crianças, ainda mais vindo de garotas de menos de 18 anos!

Dificilmente sua primeira paixão escolar vai ser seu futuro marido e caso não seja, tudo bem se decepcionar e chorar, mas isso não é motivo para querer cortar os pulsos dizendo que "nunca vai amar como amou ele", por favor! Você nem tem idade para dirigir e acha que sabe o que é "sofrer de amor" porque sua primeira queda te chutou? Vá estudar, vá jogar um Amor Doce da vida onde os caras te querem mais que tudo, vá comer doce, ver netflix ou ir ao cinema ou até mesmo procure ajuda profissional para lidar com tais sentimentos que você por si só não consegue lidar, mas pare de ser uma idiota dramática!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Os comentários são moderados, então não estranhe se seu comentário não aparecer imediatamente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...