31/03/2017

Relembrando o inicio de Miraculous Ladybug

Até a Toei lembrar que haviam ficado de fazer um OVA de Ladybug vai levar bastante tempo, então vamos relembrar um pouquinho de como foi o inicio dessa adorável série.



Lá atrás em 2014, eu fiquei sabendo que o canal infantil Gloob havia comprado em setembro de 2013 (!) os direitos de exibição de um anime chamado Ladybug, o canal supostamente teria lançado a série em agosto daquele ano, mas como era um canal que eu não tinha simplesmente não tinha visto. Eu acabei deixando essa noticia passar batida e só no ano seguinte eu soube que o anime não foi lançado porque Ladybug ainda estava em produção e fiquei ainda mais surpresa em saber que não era uma obra japonesa, mas sim francesa em parceria com a Toei ainda por cima!

Pouco a pouco eu fui atrás de novidades maiores sobre essa série em produção, como enredo e personagens, mas o que realmente me deixou surpresa foi saber que não seria mais um anime e sim uma série em CGI. Admito que fiquei bem decepcionada quando soube disso, mas ainda continuei interessa em acompanhar a produção de Ladybug, eu queria saber como ficaria a série final.

A primeira joaninha


O primeiro PV foi feito pela Zagtoon junto da Toei e da Method, ele era em estilo anime e era bem conceitual e simples, apresentando apenas a dupla principal e como seria sua dinâmica e mostrando também o suposto vilão principal junto de mais dois vilões menores (estes dois passaram para a série final como "vilões do dia" de seus respectivos episódios).


Algo que eu adorei saber foi que o criador da série, Thomas Astruc, revelou através de seu twitter que durante a criação do PV, os animadores perguntaram por que havia tantas bolinhas no uniforme da Ladybug, então ele fez alguns designs novos para a roupa, os quais acabaram não sendo usados.



(Designs não usados feitos por Thomas Artruc)

Aqui vai um detalhe que eu quero muito compartilhar: Desde o inicio o nome da personagem principal é Marinette, mas a versão em 2D do primeiro PV é popularmente chamada de Brigite/Bridgette pelo fandom para diferencia-la da Marinette final. Já o nome do Chat Noir do PV é Felix enquanto que na versão final ele acabou mudando para Adrien.


A mudança da joaninha


Depois do PV tivemos o lançamento de um vídeo no evento  Licensing Expo que ocorreu em Las Vegas, esse vídeo trazia comentários de varias pessoas envolvida na criação de Ladybug junto de clips mostrando Marinette animada em CGI, imagens de primeiros esboços de personagens e de poderes da Ladybug que nunca apareceram na primeira temporada.


Algo legal de vermos é que nesse vídeo podemos ver vários fannarts baseados no PV em anime na parede atrás de Thomas Astruc.

Primeiro design da Marinette em CGI.
Primeiro design da Ladybug em CGI.

A joaninha enfim voa


Eu não tenho certeza e não encontro qual foi exatamente o ultimo vídeo mostrando a animação final, mas o que eu lembro de ter visto com a animação final foi justamente o trailer da série finalizada, já com a musica tema e com o titulo final da série que ficou como "Miraculous - as aventuras de Ladybug e Chat Noir".


Muito do design da roupa da Ladybug apresentado no primeiro PV foi mantido na personagem, enquanto que a versão civil de Chat Noir foi a que mais mudou desde a primeira versão.

---

Atualmente a série esta com sua segunda temporada programada para ser lançada em maio deste ano, sem falar que provavelmente a terceira vai sair logo depois dela, afinal foram anunciadas estarem em produção juntas. Nessa segunda temporada temos confirmada a adição de mais heroínas pra ajudar a dupla principal, novos vilões e novos poderes para Ladybug.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Gostou? Não? Por quê? Me diz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...