27/02/2017

Blood+ ganha continuação em light novel

Me lembro de assistir esse anime no falecido Animax, entendi pouco, mas gostava muito da Diva e do que eu achava que estava acontecendo sendo que o máximo que eu entendia na época era que se tratava sobre duas irmãs vampiras que podiam matar uma a outra usando sangue e no meio disso tinha monstros, "cavaleiros" e problemas familiares.
Eu não estava tão errada, de fato a série se tratava de duas irmãs vampiras que podiam se matar usando o próprio sangue, mas isso era só a base para algo mais interessante. Algo que hoje volta sobre o nome de BLOOD♯.

Blood+ (Blood Plus) é um anime de 50 episódios produzido pelo estúdio Production I.G junto da Sony e da Aniplex que foi exibido de 2005 á 2006 no Japão. No Brasil, o anime foi exibido em 2007 pelo Animax.

O anime teve quatro adaptações, três em manga (todas foram publicadas no Brasil pela Panini) e uma light novel de quatro volumes (inédita no Brasil). A versão em light novel adapta totalmente a série de tv e acrescenta mais detalhes á história, fora que é o único material onde as filhas da Diva são nomeadas oficialmente pela primeira vez.

O anime é uma obra original inspirada pelo filme Blood: The Last Vampire lançado em 2000 pelo mesmo estúdio, o conceito básico do filme é "a protagonista chamada Saya usa uniforme escolar e luta com uma espada japonesa contra monstros que se alimentam de sangue". Blood+ pega esse conceito, adiciona mais elementos e nos brinda com um final com bastante pontas para uma futura continuação, a qual finalmente foi lançada este ano no Japão!


Hoje, dia 28 de fevereiro no Japão, foi lançada pela Mag Garden Books a light novel BLOOD♯, uma continuação direta do anime, escrita pelo próprio diretor Juunichi Fujisaki e ilustrada pelo character designer Chizu Hashii. Até o momento tudo que se sabe da história é que foca nas filhas de Diva, Kanade e Hibiki Otonashi, que no final de Blood+ vemos como crianças visitando o local onde Saya esta adormecida junto com Kai, o qual adotou as duas.

Seria tão bom se a Panini decidisse se aventurar no mercado das light novels trazendo este lançamento pra cá, afinal ela já lançou todos os mangas da franquia Blood, por quê não trazer as lights novels para completar a série? Podiam fazer um formato especial só para livrarias, eu compraria com certeza, e você?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...