25/12/2016

Colecionáveis: Caneta de Transformação da Sailor Mercury

Permitam me comemorar o natal exibindo meu presente que chegou terça passada e que me fez voltar a ser uma garotinha de 8 anos porque eu FINALMENTE SOU UMA SAILOR!


Lançada em 1992 pela Bandai, essa caneta era vendida em par com a da Mars, mas por sorte neste caso a vendedora estava vendo as duas separadamente e por isso pude comprar apenas a da Mercury (Agora só me falta conseguir a da Venus dessa época).

Essa relíquia eu consegui no grupo de vendas de Sailor Moon no face, o Comércio Lunar, e tive tanta sorte da vendedora ser tão compreensiva e legal porque o primeiro acordo que fizemos teve que ser mudado por causa de um imprevisto, mas tudo correu bem e finalmente eu consegui minha primeira caneta de transformação! Agora, sem mais delongas, vamos ao que importa!

 

É incrível como ela é idêntica a do anime original só que com os detalhes mais arrojados que vemos melhor na versão de Crystal, simplesmente perfeita, só faltava mesmo te transformar em sailor. A minha veio sem esmalte e tem alguns arranhados minúsculos nas partes douradas, nada sério, o simbolo de mercúrio que é em papel holográfico esta intacto e bem nítido.

 

Completamente montada, ela mede 16-17 centímetros e, ao menos comigo, ela se encaixa perfeita na mão.

 
Adesivo embaixo do pote de esmalte.

Algo curioso sobre esse item é que embaixo do pote de esmalte tem um adesivo onde diz Made in Japan e no cabo da varinha tem, entre outros dados, Made in China. Isso me deixou curiosa, seria o esmalte (e seu pote) sido feito no Japão enquanto todo o restou foi feito na China?

Eu planejo encher o potinho com esmalte cobalto para tornar os furinhos do encaixe dourado mais aparentes, fora que dá muita vontade de fingir que realmente é o esmalte original e brincar de "Make up!" com isso. Ah, o lado bom de ser colecionadora é que sempre que você consegue um item antigo que só esteve em circulação quando você era criancinha é que você simplesmente mergulha num sentimento agradável de nostalgia e felicidade de enfim ter algo que você queria demais quando criança.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...