03/11/2016

Maldita pressão de ir pra faculdade e arrumar um trabalho!

Finalmente conseguimos arrumar tudo com o curso e eu vou voltar a estudar japonês!

Até o final desde ano, eu ainda vou continuar na faculdade de design, mas o foco será o vestibular para letras (não tenho muito fé de que vou passar), no entanto, meu maior entusiasmo é com o curso de japonês, minha prioridade é o curso, pois é com ele que eu posso investir em ser tradutora e, num futuro distante, poder fazer uma viagem pro Japão sem medo de não conseguir me comunicar.

Acho que já esta bem obvio que só quero aprender japonês por lazer, por causa disso eu decidi que seria mais pratico me tornar tradutora, pois se eu já ia aprender um idioma para fins de lazer, por que não investir nisso também por uma futura carreira?

Mas a faculdade de letras levaria quatro anos para ser concluída, é muito tempo em minha visão de jovem apressada com vinte e poucos anos, e nisso veio a ideia de investir numa faculdade que fosse mais rápida para servir como "plano b". O ditado "Tempo é dinheiro" é praticamente o que movia as minhas decisões, pois eu queria fazer design para, não só terminar logo e ter um diploma, mas também conseguir um estagio e assim começar a trabalhar e ter alguma experiencia para preencher meu currículo.

Fora que caso a tradução não rendesse, ser formada em design gráfico me permitiria entrar nesse mundo editorial e trabalhar com algo que eu gosto ou, mais exatamente, perto de algo que gosto porque a parte gráfica não é aquilo que eu desejava inicialmente, mas então eu comecei a refletir e a remoer o motivo de eu estar na faculdade e, simplesmente, conclui que era só por pressão de não "perder tempo" numa faculdade para qual nem tentei entrar!

Eu tinha um puta medo de entrar na faculdade de letras, não conseguir avançar e assim desperdiçar o dinheiro da minha mãe em algo que não renderia, mas eu notei que eu já estava fazendo isso no curso de design porque o design gráfico era a minha segunda opção para caso falhasse em letras! Eu nem tentei investir em letras e já optei por ir direto no plano B sem nem dar chance para o plano A! Tudo porque eu fiquei com medo e preferi ir no curso que supostamente acabaria mais rápido, o que não aconteceu, pois como eu fazia poucas cadeiras, eu não iria concluir o curso em dois anos, mas em quatro! Estupido, né?

E tudo porque fiquei com tanto medo de não conseguir um emprego por não ter estudo, e assim ser eternamente dependente da minha mãe como uma parasita, que eu simplesmente me satisfiz com ter passado no vestibular da faculdade que era o meu plano B! Me satisfiz em fazer um curso que eu não pretendia apenas pela possibilidade de conseguir um estagio remunerado, pois ninguém, além de um estagio de faculdade, quer contratar uma pessoa sem nenhuma experiencia!

De uma forma ou de outra, ano que vem eu já não vou mais ser estudante de Design Gráfico, eu vou apenas me dedicar ao curso de japonês, que sempre foi o meu plano A, e caso eu passe em letras, essa faculdade será o complemento do meu plano A.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Gostou? Não? Por quê? Me diz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...