21/11/2016

Crystal, onde estão meus brinquedos novos!?

Pra que uma série existe se não para vender produtos?


Sailor Moon Crystal tem uma péssima primeira temporada e uma segunda melhorzinha, mas isso é porque perto de sua antecessora a segunda parece um puta avanço e melhora quando na verdade ela é mediana. Mas eu não estou aqui para fazer comparação ou dissecar o quão horrível é a primeira temporada, estou aqui para refletir sobre uma coisinha onde a dona Toei, que tinha feito lindamente no primeiro anime, simplesmente pecou feio: criar produtos!

Onde estão os novos itens mágicos para se fazer gashapons e brinquedos e proplicas, Toei? Onde esta sua fome pelo nosso dinheiro, Toei? Onde estão seus redesigns e adições ornamentadas?! Aqui vai uma listinha de coisas que foram refeitas e adicionadas no original e que se tonaram icônicos para a franquia:

Em Classic:
  • O primeiro broche da Moon - totalmente refeito, sejamos sinceras, ele ficou bem melhor sem aquela aparência de brinquedinho de plastico que Naoko fez;
  • A estrelinha musical - Exclusiva do anime e extremamente querida pelos fãs até hoje, ela substituiu o papel do relógio do Mamoru na temporada.
Em S / Arco Infinity:
  • Os Lip Rods - Exclusivos do anime, são as canetas de transformação das Outers (só Saturno não tem uma).
  • Os relógios comunicadores das Outers - Exclusivos do anime, só Haruka e Michiru ganharam comunicadores, tadinha da Setsuna.
  • A Taça Lunar - Redesenhada, mas ao contrário do broche da classic, passou a ser mais colorida e a parecer mais com um brinquedo do que com uma relíquia;
Em SuperS/ Arco Dreams:
  • Os Crystal Change Rod - Exclusivos do anime, são os itens de transformação das Inners nesta temporada.
  • Crystal Carillon - O sino da Chibimoon foi redesenhado e aumentou de tamanho, fora que ele perdeu sua função de comunicador e agora pode executar o mesmo golpe que o Pink Stick fazia em S.
  • Stallion Reve - É o item para qual deram a função de comunicação entre Chibusa e Helios que era do sino no manga.
Em Stars:
  • Eternal Moon Article - Exclusivo do anime, é o broche da Eternal Moon;
  • O Holy Moon Chalice - Teve seu design complementado no anime;
  • Sailor Star Yell - Um item das Starlights que não tem qualquer finalidade, ele só aparece quando as Starlights atacam (em teoria talvez seja para potencializar os golpes);
  • Starlight Change Star - Item de transformação das Starlights que foi transformado num headset no anime.

Em contra partida a isso, Crystal só fez o Mamoru ter um comunicador como os das Sailors e deixar o Cosmic Heart Compact e os Star Power Sitcks tortos e feios, só isso! Toei, qual seu problema? Você teve a chance de dar novas Rods para as Outers (ou pelo menos usar os originais!!!), teve a chance de finalmente lançar um design oficial da caneta da Saturno em algum set de gashapon, podia ter feito comunicadores mais bonitos do que os apresentados!

Uau, são tantas novidades, né...
Super S deve sair ano que vem, nesta fase as sailors ganham novos poderes e até cristais, mas temos dona Naoko segurando as rédeas da Toei (o que ela não esta fazendo muito bem, pois a forçação do romancezinho das Inners com generais não é algo do manga e foi detestável de ver), é capaz de não ter qualquer item novo nessa temporada, além dos da Moon e da Chibimoon.

Algo simples que poderia ser feito em Dreams seria dar broches para as Sailors, afinal elas irão despertar seus Sailor Crystal nesta temporada, seria a primeira vez que as Inners e Outers usariam broches em toda a franquia, seria uma novidade bem vinda e dariam óticos colecionáveis.

Eu espero muito que a Toei faça novos itens, esse anime é pra gerar lucro no fim das contas, caramba! É pra isso que estão fazendo essa série nova, não? Chega de sirva mais do mesmo, sirvam algo novo e gostoso com pouca nostalgia! Nostalgia é tempero, não o prato principal! Resumidamente, deem a nova geração de consumidores novo itens icônicos, Toei!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...