29/04/2016

Marli vs Daniela - Quem é a melhor Sailor Moon?

Resposta curta e grossa: AMBAS! Felizes? Então agora vamos ao desabafo, pois isso não é um duelo, mas sim um desabafo de uma fã realmente cansada e irritada com esta birra de "a minha é melhor que a sua".


E antes que alguém tente fazer alguma suposição: EU PREFIRO A DANIELA PORQUE ELA FOI A PRIMEIRA VOZ DA SAILOR MOON QUE EU CONHECI... Os fãs babacas da Marli já se foram? Ótimo, você, fã que sabe ter uma conversa minimamente decente com opiniões diferentes da sua, prossiga com a leitura se quiser.


Recentemente, eu vi este vídeo do SOS Sailor Moon, o qual mostra a transformação da fase S com a voz da Marli Bortolleto dublando a Moon, e depois eu fiz a grande besteira de ler os comentários deste vídeo, me arrependi tanto, mas tanto, de ter lido porque eu só fiquei irritada e muito chateada com os tipos de comentários que havia lá (sim, eu sei que se chatear com a opinião alheia é idiota, mas... Sério quem não se sente atacado quando atacam algo que você gosta?). Existem três tipos de comentários que aparecem em qualquer fandom por ai e que pipocam no de Sailor Moon aqui no Brasil:


Tipo de Comentário 1: Os caluniadores



Os caluniadores são as pessoas que tiram informação do cu seja lá de onde e ficam espalhando por ai, como este comentário acima. Ok, então o sujeito detesta a voz da Daniela e quer que ela nunca volte a dublar a Moon (como a maioria dos outros que preferem a Marli), mas onde que a Daniela disse que não gostava de dublar a Serena? Onde!? Cade a fonte disso que eu não consegui encontrar?!


Tipo de Comentário 2: Os nostálgicos


-

Eis o tipo de comentário que simplesmente eu descarto como valido quando ele tenta justificar porque a Marli é "melhor" que Daniela, porque ambos são claros no fato de que preferem a Marli porque na primeira vez que viram Sailor Moon dublado foi com a voz dela, logo, não tinham referencia nostálgica de qualquer coisa ligada á série, portanto só acham a voz da Marli "melhor" porque agora eles tem uma referencia nostálgica dela.

Geralmente, os que criticam a dublagem da BKS só usam a fase R como exemplo para suas justificativas, afinal, ela é, eu não posso negar, a PIOR fase de Sailor Moon dublado. Faltou uma revisão pesada de texto e pesquisa sobre o histórico da série, no entanto, mesmo com tanta repulsa dos nostálgicos que vieram atrás da série no Cartoon por causa da Manchete, a série continuou e foi até a fase final, sendo que ela melhorou muito até stars.


Tipo de Comentário 3 : Os babacas



Só consigo suspirar ao ler coisas como esta, o que se pode dizer á alguém assim? "ótimo, então vai assistir a primeira temporada no seu canto e chorar porque não vingou"? Sailor Moon não fez sucesso com a voz da Daniela? Sério? Não tem nada haver com o fato de não haver um investimento no anime por aqui (tivemos um DVD lançando, cada o resto? Cade o marketing disso?), não ter real planejamento da parte das empresas daqui para lançar produtos aqui ou ter ajuda séria dos japoneses nisso também (Valeu, Naoko, por libertar depois de anos o manga pra gente, demorou, mas obrigada, ta!), é só porque trocou a voz que a série NUNCA "vingou" aqui? Poxa, eu sou nada então? Os demais que também gostam da Daniela também não existem para este fã tapado?

Eu estou sendo bem chata com relação a isso porque, sinceramente, hoje, dia 29 de abril, eu, uma fã de Sailor Moon, não me sinto parte desta festa, por quê? Porque em meio a festa tem esses fãs que repetem "Sem Marli não existe Sailor Moon" e eu não consigo deixar de me sentir uma intrusa, pois eu gosto e prefiro a segunda dublagem, logo, esta frase é o mesmo que dizer "Os fãs da BKS não existem" ou "Eles não contam" ou "Hoje não é o dia deles"...

O caso de Sailor Moon no Brasil é igual a animação de Crystal que foi muito mal em seus primeiros passos e que agora na terceira temporada é simplesmente maravilhosa de tanto que melhorou em comparação com o inicio. Mas e dai? Eu sou uma fã de Sailor Moon que prefere a BKS, logo, hoje não é meu dia de festejar, afinal, eu não existo, né...

Se você não for de se sentir excluído facilmente, espero que esteja tendo um bom dia e parabéns, queridas fãs e queridos fãs, espero que Sailor Moon sobreviva no Brasil por mais 20 anos!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...