26/03/2016

Sailor Moon Crystal, enfim progredindo?

Os crystal haters estão gozando de ódio neste momento!

"Eu amo como as pessoas do lado do Orgulho usam PreCure como insulto para o novo estilo de Crystal porque PreCure tem animação e e arte lindas" Confissão do Pretty Guardian Confessions.
Enfim tivemos uma boa amostra de como vai ser a animação de Crystal S e os haterzinhos já estão enchendo a boca para xingar esta nova temporada de Crystal porque o character design mudou quase que completamente do primeiro feito pela Yukie Sako. Bem, caros amantes da Yukie, saibam que eu adorei o traço novo feito pelo Akira Takahashi, embora ele não tenha melhorado tanto no quesito anatomia (os pés estão estranhos e a Chibiusa esta cabeçuda e parece mais nova que antes), ele trouxe o que eu sentia muita falta no estilo da Yukie que eram os olhos expressivos, só isto já me fez dar a mão e acreditar no Akira, e vejo que não errei em minha aposta, Akira realmente parece estar finalmente colocando vida no estilo de Crystal.

Se os olhos são mesmo a janela da alma, eu acredito que neste corpo há uma.
Mas deixando essa questão de traço de lado, quem mais esta adorando as tantas referencias ao anime antigo? Eu como saudosista adorei as referencias como esta, esta e mais ainda esta. Crystal S esta parecendo ter encontrado o meio termo entre a nostalgia e o novo, pois as "dancinhas" dos ataques voltaram, e elas não são demoradas como era no anime antigo, e foram mescladas com os ataques em tempo real, vide o Burning Mandala da Mars. Essa mudanças só fortalecem o fato de que a produção de Crystal parece enfim esta ouvindo as reclamações da fanbase (afinal tiraram o CG e mudaram o diretor e o character designer).


Algo que também me chama muita atenção nessa nova fase de Crystal é o "brilho molhado" que lembra mais ainda Precure e as cores opacas, essa falta de contraste nas cores esta decepcionando parte dos fãs, mas em minha opinião isso é algo com a qual da para acostumar facilmente, ainda mais vendo como a animação parece ter melhorado, tem muito mais movimento e, arrisco dizer pelo pouquíssimo que vi na prévia do episódio, que o mais interessante é que parece haver mais interação entre as personagens e quando digo interação, quero dizer interação de verdade, interação de amigas e não meras cascas vazias que só cumprem função na equipe.

Outro fator interessante é que, enquanto as duas primeiras temporadas de Crystal tentaram vender a série como algo mais sério ao cortar as cenas de comédia e caretas que a Naoko colocou no manga, esta nova fase trouxe esse momentos de comédia de volta e eles estão bem feitos em comparação com os pouquinhos e sem graça que tinham antes em Crystal.

Utena é você!?
Se ainda não viu os PVs lançados é só clicar Aqui para ver a abertura, Aqui para o trailer e Aqui para o encerramento, ah, e se quiser ver a prévia do primeiro episódio de Crystal S é só assistir o vídeo abaixo.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...