02/02/2016

Castelobruxo, a escola de magia brasileira

Finalmente Rowling revelou detalhes de como é a escola de magia aqui do Brasil e junto disso nos confirma (como se não fosse obvio) que ela fica na Amazônia e ainda revela que a Caipora esta em nossa escola!


A autora já tinha colocado a informação no quarto livro da série de que havia uma escola brasileira e agora ela revelou mais informações sobre a mesma, como o nome e localização assim como mais alguns fatos interessantes sobre ela. Junto da nossa escola, também foram reveladas informações sobre duas escolas (no Japão e na Africa), há ainda uma escola na America do Norte que esta sem descrição no site, mas o nome dela é Ilvermorny.

Abaixo uma tradução adaptada da descrição da escola brasileira feita pela Rowling que foi publicada no Pottermore (para ler o original, clique AQUI):


"A escola brasileira de magia, a qual aceita alunos de toda a América do Sul, pode ser encontrada oculta no interior da Amazônia. O fabuloso castelo aparenta estar em ruínas para os poucos olhares trouxas que já caíram sobre ele (um truque compartilhado com Hogwarts; opiniões dividas sobre quem teve a ideia). Castelobruxo é um imponente edifício de pedras de ouro, muitas vezes comparado com um templo. Ambos edifício e jardins são protegidos por Caipora, pequenos e peludos seres espirituais que são extraordinariamente astutos e travessos, e que emergem sob o manto da noite para vigiar os alunos e as criaturas que vivem na floresta. A ex-diretora de Castelobruxo, Benedita Dourado, já foi ouvida rindo com vontade em uma visita de intercambio à Hogwarts, quando o diretor Armando Dippet se queixou de Pirraça, o poltergeist. A oferta dela de mandar uma Caipora para a Floresta Proibida “para mostrar o que é realmente um problema” foi recusada.

Os estudantes de Castelobruxo usam vestes verdes brilhantes e são especialmente avançados em Herbologia e Trato de Criaturas Magicas (Magizôologia); a escola oferece programas de intercâmbio muito populares para estudantes europeus* que desejam estudar as magicas fauna e flora da América do Sul. Castelobruxo gerou uma série de ex-alunos famosos, incluindo um dos criadores de poções mais famosos do mundo, Libatius Borage (autor de, entre outras obras, Guia Avançado no Preparo de Poções, Anti-Venenos Asiáticos e Tenha você mesmo uma Fiesta numa Garrafa!), e João Coelho, Capitão do mundialmente renomado time de Quadribol Tarapoto Tree-Skimmers.

*Foi uma dessas viagens que os pais de Gui Weasley não puderam pagar, fazendo com que sua desapontada correspondente de Castelobruxo lhe mandasse algo desagradável pelo correio."


Sinceramente, achei bacana, embora me cause estranheza ser mais parecida com um templo asteca e por ser feita de ouro (referencia ao garimbo na Amazônia talvez?). Gostei da ideia de ter caiporas como guardas, embora ter seres azarentos rondando uma escola não seja algo muito seguro, só faltava dizer que tem pelos vermelhos e que aparecem quando alguém assobia.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...