18/02/2016

Attack the block - Conheça Finn antes de Star Wars

Finalmente assiste esse filme e foi muuuito foda!

Imagem de Edskudder.

Sim, eu soube desse filme por causa do ator do Finn de Star Wars, mas não foi só por causa disso que decide assistir, foi a inspiração do filme que mais me chamou a atenção e me fez querer assistir esse simples filme lançado em 2011. O enredo é bem simples, basicamente, um meteoro cai num bairro de Londres e dentro dele havia um alien que é morto por um grupo de caras que moram num conjunto habitacional daquela área. Depois disso, mais meteoros caem no lugar, estes contem um segundo tipo de alien que é maior, mais perigoso e mais preto que o primo de um dos protagonistas. O grupo decide então matar todos os aliens, apenas, porque sim, mas logo eles se dão conta que a coisa não é tão fácil quanto pensavam. Isto é o cerne do filme e durante essa matança temos bastante referencias á cultura nerd (Harry Potter, Pokémon e até Naruto!), sangue, espadas, fogos de artificio, racismo e problemas sociais, drogas e um cachorro morto.

Se este brevíssimo resumo não te basta para querer assistir o filme, tome agora algumas curiosidades sobre o filme:
  • Sobre a inspiração para o filme, segundo Joe Cornish, roteirista e diretor do filme, uma das inspirações para fazer Attack the Block veio de quando ele estava assistindo Sinais e pensou o que aconteceria se os alienígenas invadissem um lugar no sul de Londres;
  • A outra, que foi sua primeira, foi quando ele foi assaltado a noite por um grupo de cinco garotos em Londres, ele notou que os garotos estavam tão assustados quanto ele e por isso decidiu pesquisar sobre suas vidas;
  • John Boyega descobriu sobre o filme num anuncio na internet, e este acabou sendo seu filme de estréia;

Você pode ler mais curiosidades e detalhes de produção do filme nesta pagina do IMDb. E se você não liga de saber spoiler, pode ler minha opinião sobre o finalzinho do filme clicando no "Leia Mais".

Fiquei muito sentimental em relação ao final de Moses depois de ler um comentário do ator sobre o personagem, após ler isso e pensar que o personagem perdeu grande parte dos amigos durante o filme e que ainda acabou preso no final depois de ter salvo o bairro, foi muito emocionante. Eu realmente queria que houvesse alguma continuação, mesmo uma meia boca, só para saber o que houve com Moses porque, porra! Precisamos saber o que aconteceu com ele depois de tudo! Os policiais o jogaram na cadeia? O tio sumido voltou e ajudou ele? Talvez a enfermeira tenha ajudado ele. São muitas duvidas e possibilidades para esse final!

Imagem achada no tumblr Oeilvert.
Fannarts incríveis como este e o primeiro tem bastante no tumblr.
Saindo da área de história e indo bem pouquinho para dublagem, aqui no Brasil, o titulo foi adaptado para Ataque ao Prédio e, em minha opinião, a dublagem esta ótima, os únicos problemas são a suavização de termos usados (invés de filho da puta é usado otário na adaptação) e no corte de referencias (mantiveram Harry Potter e Pokemon, mas removeram Fifa e Naruto).

O filme foi distribuído pela Sony e aqui no Brasil, suponho eu, ele foi lançado direto em DVD (o qual eu vou achar e colocar na minha coleção!), pois não lembro dele ter aparecido em qualquer cinema por aqui. Não encontrei nenhum site para baixar o filme legendado, mas se você não se importar de assistir dublado (assista, a dublagem esta muito boa!) tem o filme completo online no youtube (segue o link aqui).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...