27/10/2015

(Re)Definindo o caminho para realizar o sonho

Tempo, tempo, tempo, tempo! Tenho gastado muito tempo só pensado em tempo ultimamente. E isto esta me enlouquecendo!


De coisas simples como pensar em quanto tempo gastaria se assistisse todo One Piece desde o primeiro episódio, até em quanto tempo gastei para definir que quero cursar Letras, percebo que tudo que há em minha mente nessas ultimas semanas gira em torno da frase "Quanto tempo?". Quanto tempo leva para concluir a faculdade, em quanto tempo levaria até conseguir um emprego depois dela, de quanto tempo precisaria para conseguir a sensação de "objetivo alcançado", em quanto tempo levaria para eu parar de me preocupar tão obsessivamente com coisas que ainda nem comecei!

Isso tudo tem acontecido porque eu novamente fiquei em duvida sobre fazer Letras ou Design Gráfico. Eu já havia decidido e até deixado escrito aqui no blog que faria Letras, mas queria ter uma segunda opção, caso não passasse no vestibular, então comecei a pesquisar (de novo) sobre cursos que poderiam me colocar no ramo editorial e conforme eu pesquisava, cada vez mais eu ficava insegura sobre se era mesmo mais vantajoso fazer Letras (especificamente ir para a faculdade) e quando me dei conta que levaria 4 anos para conclui-la (o que é muito tempo comparando com um curso técnico), a minha convicção ficou abalada, o que me fez inclinar para Design Gráfico por causa da duração da maior quantidade de áreas de atuação.

Ambos os cursos estão disponíveis no meu estado e são de boas faculdades, no entanto, Design é um tecnólogo de 2 anos que fica na minha cidade enquanto que Letras fica em outra cidade e, como já disse, tem o dobro de duração. Eu ainda quero fazer Letras para ser tradutora, mas já não vejo como algo que poderia ser "A profissão da minha vida" agora. No atual momento, irei prestar vestibular para Design Gráfico, mas eu ainda tenho intenção de fazer a faculdade de Letras mais tarde, quando eu já me bancar sozinha porque quero muito pagar eu mesma pela faculdade, afinal é minha mãe quem vai pagar pela primeiro, portanto é justo que eu me responsabilize pela segunda porque, ora! É a minha formação, não?

Este é meu plano final então: Concluir a faculdade e obter trabalho como Designer e depois, se ainda tiver o interesse e gosto pelo idioma, estudar Letras para poder trabalhar como tradutora também.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Gostou? Não? Por quê? Me diz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...