22/09/2015

Coisas que deviam voltar na próxima geração de Pokémon!


Eu adoro pokemon, mas nos últimos jogos desta geração, por mais que tenha tido novidades, como megas e os gráficos, ainda há aquela sensação de que esta faltando coisas, seja pequenos detalhes de jogos passados que poderiam ter sidos mantidos, seja em mais atrativos para manter o interesse, pois, vamos concordar, não tem muito mais o que fazer no jogo depois que se completa a trama principal.

Por isso eu fiz uma lista de coisas que eu queria ver novamente na sétima geração!


Coisas que deviam voltar na próxima geração de Pokémon!


  • Revanche contra os lideres - E não estou falando de enfrenta-los de novo num torneio, falo de ter um revanche mesmo, assim como em Emerald. Um novo desafio nos ginásios em que os lideres usam um time mais forte a cada nova revanche.
  • Mais de uma região para explorar - Esse é o sonho de todo treinador desde que a segunda geração trouxe duas regiões juntas num só jogo e eu não serei hipócrita de dizer que também não quero isso outra vez, no entanto, quero duas regiões fora de um segundo remake de Johto.
  • Botão de correr - No remake de Johto tinha a opção de deixar o Running Shoes sempre ligado, bastava apertar um botão na tela tátil do DS e pronto!
  • Polir as insignias - Eu sei, eu sei, é algo tão insignificante, só tinha em Sinnoh e nos primeiros jogos de Unova, mas era algo legal!
  • Apps do Poketch - Vindo direito de Sinnoh, de longe é o apetrecho tecnológico mais útil de todos os jogos! Só com o Poketch você tinha acesso aos apps de relógio, calculadora, mapa, dowsing machine, ver o estado do seu time, quais pokemon no time gostam de você, quantos níveis os pokemon no daycare subiram e muitas outras coisas. Vai ser muito bom rever o Poketch no remake de Sinnoh (Porque vai ter um!) ou um aparelho similar a ele na sétima geração.
  • Mudança de estações - Assim como o sistema de dia e noite foi introduzido nos jogos desde o inicio da franquia, o sistema de estações introduzido na quinta deveria ter sido nos seguintes! Estações são algo logico de ter, pois tem o sistema de períodos do dia e dias da semana, os quais explicariam haver essas mudanças no ambiente.
  • Join Avenue - Exclusiva de Black 2 e White 2, a Join Avenue podia muito bem ter ressurgido em Hoenn, ocupando o lugar daquela feira de Slatport. O que é a Join Avenue, Ame? Nada mais do que uma avenida em que você é o dono e pode contratar NPCs para estabelecer suas lojas na avenida, essas lojas oferecem vários serviços como acelerar o chocar de ovos, aumento de felicidade, venda de itens, treinamentos de stats... E quanto mais famosa for sua avenida, melhores serão os serviços oferecidos!
  • Hidden Grottos - Também exclusivas de Black 2 e White 2, são tocas escondidas pela região onde pode você encontrar itens valiosos ou pokemon raros com hidden. Preciso falar mais?
  • Medalhas - As inúmeras medalhas que você podia ganhar nos jogos da quinta geração, e que hoje só aparecem no global link, deveriam voltar, pois era muito divertido coleciona-las. Dava para ganhar medalha por absurdamente tudo! Desde mexer no lixo trás de itens até vencer a elite usando apenas um tipo de pokemon.

Esses são os elementos que mais me fizeram falta nesta geração, principalmente o primeiro. E quanto a você? Queria algo especifico nesta ou na próxima geração? Eu ainda estou na torcida de algum desses irá voltar na próxima (a esperança é a ultima a morrer!).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...