10/08/2015

Definindo o caminho para realizar o sonho

Para qualquer pessoa que tem um objetivo especifico, um sonho que muito quer realizar, em algum momento ela vai chegar naquele ponto em que vai pensar "ok, como farei isso?" e assim ela vai precisar buscar informações para enfim decidir como vai chegar nesse objetivo e é sobre isso que eu gostaria de falar um pouco agora.

Nos últimos dois dias, eu tomei minha decisão sobre como vou começar a trilhar o caminho até o meu objetivo (meu sonho de infância, meu desejo de otaku) e ela foi simplesmente que faculdade eu vou fazer, que acabou sendo Letras.

Após pesquisar sobre faculdades, sobre como é o curso, ler e reler o Guia do Estudante até cansar, ficar em duvida entre um e outro curso, refletir sobre o que eu queria até de madrugada, decidi que farei Letras porque, contrariando a crença popular de que tal curso forma apenas professores, Letras me abre as portas para poder ser tradutora, fora me dar muitas opções de carreira para caso tradução não seja aquilo que eu sonhei (vai que, né?). Serão quatro anos de estudo pela frente, quatro anos de dedicação e esforço, após isso virá a busca por um lugar no mercado, estabilização, economia e então... A realização!

Dedicação, esforço e olho no prêmio!

Espero olhar para trás depois de concluir a faculdade e poder me sentir bem com minhas escolhas, assim como aquela garotinha de 16 antes olhava para frente desejando o mesmo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...