26/06/2015

Casamento Gay é enfim legalizado em todo EUA!

Agora as "primas" podem se casar!
Finalmente! É oficial, o casamento legal entre pessoas do mesmo sexo é permitido em todos os estados norte americanos! Para celebrar a decisão da Suprema Corte (a qual ganhou com um voto de diferença na votação) a casa branca, assim como vários lugares do país, assumiu as cores do arco iris e o presidente Obama escreveu este tweet declarando que isso é um grande passo para a igualdade do país.

"Hoje é um grande passo em nossa marcha rumo á igualdade. Casais gays e lésbicos agora tem o direito de casar, como qualquer outra pessoa." 
Hall da cidade de San Francisco.
Para comemorar e mostrar o seu apoio, vários gigantes tech (Facebook, Twitter, Youtube, Tumblr, Instagram, Google, Microsoft e Apple) assumiram as cores do arco iris, publicaram depoimentos, disponibilizaram funções especiais (no face, tem a função de aplicar um filtro colorido na sua foto de perfil) e easter eggs (pesquisar "marriege gay" no google), fora que em suas paginas há vários usuários mostrando seu apoio com fotos e as hashtag #LoveWins e #ProudToLove.

Um lembrete: Passou um tanto batido, mas sempre é bom lembrar que o México também legalizou o casamento gay em todos os seus estados também neste mês, no dia 15, com isso temos quatro países na América do norte onde ele é legalizado: Groenlândia, Canada, México e EUA.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Gostou? Não? Por quê? Me diz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...