18/05/2015

A porcaria que é Digimon, the movie

Antes de tudo: Digimon Adventure e Digimon Adventure 02 não possuem filmes de longa metragem, pois longas devem ter mais de 60 minutos, todos os "filmes" dessas temporadas são curtas metragens de, respectivamente, 20, 40 e 60 minutos. Esclarecido isso, vamos em frente.


Essa porcaria que é "Digimon, the movie" só existe porque a FOX queria um filme da franquia para competir com os já lançados de Pokémon, mas como não havia nenhum longa de Digimon na época, apenas os especiais, a FOX decidiu juntar para torna-los um longa metragem e nesse processo, muitas cenas foram totalmente cortadas (mais de 40 minutos cortados!), assim como elementos japoneses, outras cenas foram trocadas de lugar, piadas desnecessárias foram inseridas aonde não deveria haver graça e muitas falas foram alteradas (alteradas, não adaptadas) ou foram acrescentadas onde não existiam, a sonoplastia e as musicas foram trocadas ou retiradas, personagens foram totalmente cortados! Esse show de horrores resultou em "Digimon, the movie" que tem uma história totalmente diferente do original e que, infelizmente, foi a versão que veio para o Brasil.

Eu não vou ficar citando cada erro e mudança grotesca feita pela versão norte americana, isso seria perda de tempo e não importaria já que isso não vai apagar essa monstruosidade da existência, eu só queria compartilhar meu desgosto por essa coisa com você e pedir que não assista "Digimon, the movie", invés disso, vá atrás dos originais, eles são bons, eles que merecem sua atenção!

Se quiser ver e comparar as versões por si próprio, você pode baixar os dois primeiros curtas legendados pelo Kanshin fansub e assistir o filme de 02 no youtube (áudio japonês legendado em espanhol). A versão dublada em português da detestável versão americana pode ser vista no youtube através deste link.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...