11/04/2015

O maldito doce consumo de Figures

"Bem vinda de volta ao lar das bonecas inúteis" - Minha colecionadora interna.
Ultimamente tenho visto muitos videos de Unboxings de replicas e figures de sailor moon, principalmente daquelas malditas Petits Charas de míseros 6 cm. Elas são tão fofinhas e lindas e caras pra cacete! A fangirl colecionadora em mim grita de amor toda vez que anunciam uma nova leva delas e depois chora com ódio ao ver o preço delas nos sites estrangeiros e mais ainda quando há alguma em sites nacionais onde o preço é o dobro do original mais sua alma e parte dos seus órgãos e eu nem estou contando o frete! 

Se quiser uma ideia, uma bonequinha de cinco centímetros (seis com a base) como essa da imagem no inicio do post, tem preço médio de 4000 ienes que da uns 30 dólares que seriam uns 100 reais, ou seja, uma misera bonequinha dessas custa só 100 reais! E esse é o preço em sites estrangeiros onde se paga com cartão internacional ou com PayPal, logo ainda tem os juros e a possível retenção do item pela alfandega; em solo nacional, em raríssimas lojas físicas (mais comum nas de games) você pagaria 150, 200, 400 ou mais dependendo de qual item você esta querendo. Horrível, não? Bem, é por isso que deu até uma alegria quando achei o conjunto completo das Petit Chara Volume 2 (a versão das Outer) por menos de 100 com frete grátis no Aliexpress - se não conhece, o Aliexpresse é como a versão chinesa do Mercado Livre - e o vendedor tem quatro diamantes (o que significa que ele vendeu muito e recebeu muitas boas avaliações de seus compradores).

As petits desse vendedor são as da primeira versão e embora eu preferisse a versão glitter porque, diferente da primeira versão, essa tem uma pintura perolada e base decorada, fora que, supostamente, a versão glitter não tem as possíveis falhas de pintura que acabaram vindo nas bonecas, já é maravilhoso ter achado esse conjunto em estoque e com boas avaliações (algumas brasileiras inclusive) de quem comprou. No entanto, tendo essa oportunidade tão tentadora disponível, me questiono se só as quero por causa disso mesmo, por elas estarem disponíveis e acessíveis.

Glitter Version
Eu não sou uma aficionada colecionadora de figures, só tenho três, as quais foram adquiridas devido as circunstancias, e são daquele set antiguíssimo de gashapons de Sailor Moon da Bandai - tenho a Ami vestida com pijama do especial dela, a Hotaru como maid e a Black Lady. As achei por acaso numa loja e custavam 15 reais, na época, eu já tinha uma vaga ideia de que algo assim era muito caro online e dificilmente as encontraria tão acessível novamente, logo, o lado moonie gritou e chorou para comprar uma, acabou que eu comprei duas e ganhei uma de presente no meu aniversario mais tarde. Depois de adquiridas, elas estão guardadas no meu armário até hoje porque não há onde coloca-las aqui em casa sem que fiquem cobertas de pó, fora a luz que vai desbotar a cor, sem falar na minha irmã que vai fazer alguma delas sumir ou quebrar. Resumidamente, não tenho condições de ter uma coleção grande, bem cuidada e maravilhosamente exposta aqui em casa, ela teria que ficar eternamente oculta no armário para seu bem e preservação, tal qual estão Ami, Hotaru e Black Lady, mas ainda assim... O desejo de se entregar e aceitar os pedidos da colecionadora interna é tão forte! Fora que, sempre se pode dar uma renovada na casa, não é? Adicionar algumas prateleiras sempre é útil. Pois bem! Vamos deixar aqui o plano de compras:

O produto é um set Sailor Moon Petit Chara Vol 2 que possui seis figures, ele será comprado da loja Toycity pelo Aliexpress, no final do mês irei fazer o pedido e paga-lo, logo vai haver um período de cinco dias para ser efetuada a confirmação e só então o envio, a entrega vai levar um mês (sempre considere o maior prazo), portanto, no final de maio, eu terei minhas fofinhas petits charas. Vou fazer um post de Unboxing aqui, mostrar se elas são mesmo boas e se valem o preço de 47 reais.

Mudança de plano! Cheque este post para saber porque o plano mudou!

2 comentários:

  1. onde comprar figures? eis a questão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ainda tiver interesse, eu fiz uma lista de algumas lojas boas: http://tempopranada.blogspot.com.br/2016/11/boas-lojas-de-figures-para-voce-v2.html

      Excluir

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...