05/01/2015

Madoka PSP - The Bonus Route!

A rota bônus foi desbloqueada! Será agora o seu final feliz?


E o primeiro post do ano é a ultima (realmente a ultima!) rota do jogo de PSP de Madoka Magica! Esta é a rota especial que pode ser desbloqueada quando se conclui a rota da Homura, nomeada como "Um desejo que pode ultrapassar a realidade", vejamos como seria uma linha de tempo feliz aonde Homura é praticamente a terapeuta e guia de todas as outras garotas!

Algumas observações antes de começar, nesta rota, todas são garotas magicas e continuamos no "modo Homura", pois Kyubey, por não querer ser morto por Homura, não será tão ativo durante a rota.

Bem vidas á terapia de choque da Homura!


A rota começa com Homura acordando no hospital aborrecida por não ser ouvida pelas outras garotas. Logo, ela decide mudar de estratégia e que desta vez ela poderia usar todas as quatros meninas (Madoka, Mami, Sayaka e Kyoko) para lhe ajudar na luta contra Walspugirs, mas antes ela teria que lidar com os problemas pessoais delas antes de poder partir para a batalha, pois se não isso poderia se voltar contra elas e tudo acabaria como em outras rotas aonde se tornaram bruxas.

Após isso essa introdução, vamos até o subsolo do shopping, no momento em que Mami, Madoka e Sayaka saem da barreira de Gertrud. Homura aparecerá para elas e pede que se calem e a escutem. Homura, invés de contar toda a verdade, irá falar que elas são meninas falhas no momento e pergunta se estão satisfeitas em serem assim. Obviamente, Mami irá dizer que Homura só esta ali para lutar pelo território, isso gera uma conversa extensa sobre o porque de lutarem por Grief Seeds. Por telepatia, Kyubey irá perguntar quem é Homura, ela o mandará calar a boca porque ela sabe todos os segredos dele e o matará diante das três para que elas o vejam comer seu próprio cadáver e assim percebam que não sabem toda as verdades.


Após esse choque inicial, Homura dirá que ela esta ali para treina-las á serem melhores garotas magicas e o trio acata isso imediatamente (Só faltou bater continência!), e em seguida, dirá que vai ajudar a resolver seus problemas para que se tornem melhores. Por telepatia, Homura dirá á Mami que ela é tão solitária que apenas se fez de confiante para seduzir Madoka e Sayaka para o seu lado. Depois irá contradizer Sayaka, a qual falou que é dever delas lutar pela justiça, perguntando de que justiça ela fala se ela própria só se tornou uma garota magica para curar o garoto que ama, mas para o qual não consegue se confessar. Por ultimo, dirá diretamente para Madoka que ela é mole por só querer ser uma garota magica só para ser útil.

Homura irá dizer que elas não são garotas magicas, apenas garotinhas adolescentes que tiveram a chance de realizar um milagre. As três ficam frustradas com isso. Encerrando, ela perguntará á Mami se esta já ouviu falar de garotas magicas mais velhas, a resposta será não, e assim Homura fala que é porque elas não existe, isso planta a duvida sobre o por que disse nas outras, novamente reforçando que o trio não sabe todas as verdades por trás dos panos.

Deixado isso tudo claro, Homura declara que elas estão dispensadas e que falarão mais em outra hora, desejará um bom dia e irá embora (como uma boa treinadora!). No dia seguinte, ela choca o trio com a noticia de que ela é a nova estudante transferida.

(Depois disso, durante a tarde, Homura pode ir para o Hospital ou para o Shopping, não importa a ordem, os eventos ocorrem de forma inalterada.)

De tarde no hospital, Homura irá até o hospital para conversar com Kyosuke sobre como ele vê Sayaka e o que ele sente por ela, como ele deixa claro que não percebe os sentimentos dela por ele, além de pensar que ele não é o tipo dela, Homura concluiu que precisa fazer Sayaka tomar alguma atitude.

De tarde no shopping, Madoka, Sayaka e Hitomi se encontram para conversar sobre Homura. Hitomi dirá que acha Homura alguém adorável e linda, Sayaka diz que não acha ela linda, mas que a vê mais como uma "garota moe", o que Hitomi não concorda. Isso leva á Sayaka perguntar se Hitomi é "inclinada para esse lado", Hitomi cora e desconversa, nesse momento aparece Homura agradecendo por a considerarem bonita. Homura fala que esta ali pela comida e pede desculpas por interrompe-las antes de ir embora. Hitomi comentará que ela é muito adorável e que faz Sayaka comentar telepaticamente com Madoka que Hitomi deveria se tornar uma garota magica também, mas Madoka responderá que Hitomi não precisa de um milagre em sua vida.

No divã com Mami

A noite, Homura irá até o apartamento de Mami, esta estará se questionando sobre a forma que ela agiu com as meninas, que ela só agiu de forma confiante por ser solitária, Homura surgirá diante de Mami para sugerir uma solução para sua solidão, a qual é que ela se torne uma ídolo, pois assim ela não se sentiria mais sozinha (é uma parte engraçada, pois, antes da opção "sugerir ser uma ídolo", tem a "sugerir comprar um cão"! Não importa qual escolha, pois o resultado final é o mesmo), Mami recusa inicialmente, mas acaba sendo convencida. É uma conversa muito engraçada, pois a Homura fala que Mami tem boas curvas para ser uma ídolo estilosa, além de convence-la com argumentos como "se você se tornar uma ídolo, nunca estará sozinha, afinal todos irão ama-la" e "seu dever como garota magica não é tão importante, pense como seria bom para Madoka ver que sua senpai é uma ídolo famosa".


No dia seguinte, a tarde, Mami estará no shopping tentando ser "descoberta" por algum olheiro (no caso seria um caça talentos de agencias de ídolos) Homura irá vê-la e ajudar usando seu poder para travar tempo e checar os documentos de um sujeito que esta na área, assim ela confirma que ele é um olheiro, mas Homura não sabe como faze-lo descobrir Mami, por isso, ela destrava o tempo e procura outra jeito. No entanto, sem que ela precise fazer algo, outro olheiro irá falar com Mami e propor um contrato.

No outro dia, na escola, Mami dirá para as outras duas que agora ela irá se tornar uma ídolo e por isso deixará a cidade para elas, Homura então dirá que isso não será possível porque Madoka e Sayaka ainda não são fortes para cuidar da cidade, seria melhor deixar que "outra garota magica" cuidasse do território até que elas estivessem prontas, Mami concorda em chamar sua conhecida então.

No divã com Sayaka

Tendo lidado com Mami, Homura parte para a problemática Sayaka que esta em conflito por causa de uma conversa com Hitomi onde esta revela que esta apaixonada por Kamijou. Depois de muita conversa, Homura sugere a Sayaka que enfrente Hitomi, mas esta se nega, já que não quer machucar Hitomi, mas Homura consegue convence-la.

No divã com Kyoko

Já tendo resolvido tudo com Mami e quase tudo com Sayaka, Homura irá atrás da "nova garota magica" que irá caçar as bruxas da cidade (afinal, se Mami vai ser famosa e Sayaka arrumou um namorado, alguém tem que trabalhar 24h no lugar delas, não é?), tal garota, por pedido direto de Mami, virá para Mitakihara.

Kyoko, a "nova" garota magica, esta observando a cidade da torre junto de Kyubey, quando Homura surge, ela irá propor á Kyoko um trato onde ela fica com todas as bruxa da cidade e suas Grief Seeds em troca de cuidar da área sozinha, sem interferência das outras garotas. Tal acordo deixa a ruiva surpresa demais, ao perguntar á Kyubey quem Homura é, Kyubey responde que ela é uma anomalia, mas antes que possa dizer mais, Homura atira nele e, assim como foi com o trio no começo, Kyoko descobre que há muito que ela desconhece sobre Kyubey ao vê-lo comer seu próprio cadáver.

No divã com Sayaka (Segunda sessão)

No dia seguinte, Homura convida Hitomi para ir até o parque onde Sayaka esta, lá, Sayaka dá á Hitomi uma carta de desafio, a qual é aceita. Depois da aula, as duas tem uma séria discussão onde Homura intervem e sugere que elas se confessem juntas e deixem Kyousuke decidir quem será sua namorada, mas ambas recusam essa ideia. Sayaka dirá á Hitomi que ela reavaliou seus sentimentos e por isso deixará Kyosuke para ela, o que faz com que Hitomi, enraivecida, lhe de um tapa.


Homura, pensando que assim Sayaka não terá chance, diz para esta usar magia, mas ela se nega e diz que seu amor é mais forte que qualquer magica, Sayaka então revida e Hitomi, convencida, declara que perdeu. Surpresa, Sayaka fica sem saber como reagir, Homura então diz que agora ela deve ir se confessar, o que Hitomi concorda, no entanto, Sayaka hesita, o que leva Homura a lhe dar um tapa (com certeza, essa é a rota dos tapas) dizendo que seria um desrespeito com Hitomi se Sayaka não se confessa-se porque deixou sua recém desperta coragem morrer. Sayaka então decide ir, após isso, Homura irá abraçar e confortar uma chorosa Hitomi.


Mais tarde, Sayaka irá encontrar Kamijou na ponte e irá se confessar (nota: a confissão acontece fora da tela, só vemos o momento depois dela) e então eles começaram a sair. No dia seguinte, Kamijou vai até a casa de Sayaka para irem juntos á escola.

No divã com Madoka

Madoka irá notar como Sayaka e Kyousuke estão mais próximos e fica feliz, mas se preocupa que agora ela não terá mais chance de vir para a escola com sua amiga. Durante a aula, Madoka vê como o novo casal esta feliz e também como Hitomi e Homura parecem próximas, isso deixa Madoka mais preocupada. A tarde, o grupo - Madoka, Homura, Hitomi, Sayaka e Kamikou - irá ao shopping almoçar, lá encontraram Mami que revelará que ela irá fazer sua estréia como Ídolo em breve.

Madoka, ao ver como todas mudaram em tão pouco tempo e em como elas deixaram de lado seu papel como garotas magicas, Homura então entra em seu quarto e, ao ouvir como Madoka conversasr com Kyubey. Homura manda ele não aborrecer Madoka e depois pergunta sobre o que a estava chateando tanto. Madoka fala que esta chateada em não ser uma garota magica util, afinal, nem ela ou Mami e Sayaka estão exercendo seu dever como tal. Para ajudar a aliviar isso, Homura sugere uma caça ás bruxas em conjunto na noite seguinte.

No divã com Sayaka e Kyoko (Sessão extra)

Enquanto recruta as meninas, Homura espia um momento entre Sayaka e Kamijou no hospital (segundo ela, foi só uma coincidência que ela estava passando pelo hospital justo nesse momento) em que Sayaka, para poder ir na caçada a noite, precisa mentir ou dizer a verdade para Kamijou. Homura sugere que ela confie em Kamijou e lhe diga a verdade, Sayaka aceita a sugestão e fala para ele que ela tem algo para lhe contar, o que ele imagina ser o possível fato dela não gostar de seu violino. Ela fala que não é isso, mas sim que ela é uma garota magica, ao ouviu isso, ele fica maravilhado, o que a deixa surpresa. Sayaka pede que ele se acalme, pois ele age como um fanboy exaltado fazendo perguntas ("Qual seus poderes?", "Você tem uma missão?", "OMG, minha namorada é uma garota magica!"), ela fala que deveria começar mostrando sua transformação, o que o deixa mais encantado.

Após se transformar, Sayaka confessa que ela se tornou "uma guerreira da justiça" em troca de poder cura-lo, ele fica agradecido e chateado por não poder fazer muito por ela, mas por isso decidi fazer uma canção tema para ela. Sayaka fica muitíssimo agradecida por isso.


Assim que todas se reúnem, elas entram na barreira da bruxa Charlotte (é facil passar por ela, só é irritante se mover nela) após derrotar Charlotte, elas devidem a GS antes de se despedirem. No dia seguinte, Madoka percebe que Kamijou veio sozinho para a escola e que Sayaka e esta ausente, Homura se preocupa que ela possa ter se tornado uma bruxa e vai procura-la. Sayaka estará caçando bruxas pelas ruas, pois Kyousuke acha que ela é fofa e que esta ajudando as pessoas fazendo isso, Homura se surpreende que ela ainda não tenha cruzado com Kyoko e diz para ela não lutar demais por causa de sua soul gem, fora que ela não deve esquecer que logo estarão em época de provas.

No dia seguinte, Sayaka encontra com Kyoko que lhe avisa que se ela estiver tentando tomar o território de volta, só o terá por cima de seu cadáver. Sayaka dirá que ela não esta fazendo por isso, apenas porque isso deixa seu namorado feliz (ela deixa bem claro que é seu namorado) e pergunta á Kyoko se ela pode deixar algumas bruxas para ela, por causa de seu namorado, após isso elas se despedem. Homura conclui que esta tudo bem com Sayaka.

Um dia depois, Kyoko aparece na escola para conhecer Kamijou e ele, assim como antes, age como um fanboy quando Sayaka confirma sua duvida de que Kyoko também uma garota magica. Enquanto conversam, Kyoko descobre que Homura esta por perto através de telepatia, ambas tem uma breve conversa sobre o porque de Kyoko e Sayaka serem parecidas (ambas desejaram algo por alguém que não elas próprias) e sobre Kyoko ser mais honesta consigo mesma e tentar curtir sua adolescência.

De volta a conversa fisica, Sayaka estende a mão para Kyoko e disse que ambas deveriam ser amigas, Kyoko aceita e mais tarde, Sayaka irá até a igreja de Kyoko, onde a ruiva apresentará sua "casa" e seu grande estoque de GS para Sayaka.


Kyoko irá falar sobre a importância de ter um estoque de GS, sobre a briga entre meninas magicas por elas, territórios, enfim, papo de menina magica, até chegar no assunto sobre Walpurgisnatch, a qual esta se aproximando. Sayaka perguntará se ela pode trazer suas Grief Seeds para o esconderijo de Kyoko, assim elas podem dobrar a pilha, Kyoko, após surpresa inicial, fica feliz e fala que elas, juntas, irão esmagar todas as bruxas da cidade.

No divã com Madoka (Segunda sessão)

No dia seguinte, Sayaka, Madoka, Hitomi e Kamijou encontram Homura na loja de CDs onde veem o poster da ídolo Mami que irá fazer realizar uma sessão para promover seu primeiro CD e seu primeiro concerto que acontecerá em breve. Ver como Mami realizou seu sonho, faz Madoka sentir que agora ela é uma pessoa muito distante.


De noite, em sua casa, Madoka volta a pensar em como todas mudaram em tão pouco tempo: Mami se tornará uma estrela, Sayaka esta namorando, Kyoko se tornou amiga de Sayaka, todas mudaram de alguma forma, menos ela, isso a faz pensar que deve mudar também, é nesse ponto que Homura aparece e lhe pergunta o que ela quer mudar. Madoka começa a falar sobre como as demais conseguiram realizar seus objetivos pessoais enquanto ela pode assisti-las fazerem isso, ela se sente inútil e desnecessária, isso irrita Homura que lhe estapeia.


É nesse momento que Homura cai em prantos implorando para Madoka não mudar, que tudo pelo que ela passou foi para que Madoka não mudasse, que ela é a pessoa mais preciosa para si mesmo que Madoka não lembre disso. Homura pedirá desculpas por bater em Madoka e esta agradecerá pelo o que ela tem feito, mesmo sem entender nada.

Fim da consulta

Com Mami prestes a se tornar uma super ídolo, Sayaka com namorado, Kyoko satisfeita em ser a "garota magica oficial" da cidade e Madoka mais calma, a harmonia e felicidade tornam-se reais entre as garotas magicas de Mitakihara, o que leva Homura até esquecer que um grande perigo se aproxima. Mas logo Homura lembra que ela ajudou todas por um motivo, o qual estava chegando, e por isso ela decide reunir o grupo em sua casa para uma reunião estratégica antes da grande bruxa surgir. Ao chegarem na casa de Homura, Sayaka e Madoka ficam surpresas ao verem que Hitomi esta lá e se perguntam se ela é uma garota magica também.

Homura explica que Hitomi só esta ali, pois descobriu que Homura iria fazer "uma reunião com suas queridas amigas" e perguntou por que ela não foi convidada também, o que fez Homura ficar nervosa e por isso convida-la. Assim que Hitomi se retira, a reunião começa.


Quando Walpurgis chega, o quinteto admira seu monstruoso tamanho, mas não se deixam abalar. Kyoko dará algumas de suas GS para as outras, para que elas não caiam durante a batalha. A bruxa se mostra terrivelmente forte, sendo poderosa demais até mesmo contra a força do quinteto, o qual esta destroçado e quase sem magia, no entanto, as meninas se negam a desistir e pedem que Homura as guie na batalha.


Homura, ciente da situação desesperadora, não dá qualquer resposta e decide recomeçar a linha do tempo. E mais uma vez, todos os esforços foram inúteis.

---

E acabou! Esta é a rota final, logo, chegamos aos 6/6 do jogo! De longe, esta pode ser considerada a rota mais trágica, pois, embora todas tenham conseguido ter alguma felicidade, elas não puderam permanecer com ela, pois felicidade não derrota bruxas. Trágico, sem duvida. Espero que tenham gostado. Até!

Um comentário:

  1. gostei. pelo fato de sayaka não ter se tornado bruxa e ter declarado seu amor por kyousuke

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...