12/09/2014

Wally encontrado! Gardevoir macho fora?


Foi anunciado na Corocoro dessa semana as megas de Camerupt e Sharpedo, as habilidades de Primal Groudon e Primal Kyogre, nova ilustração das equipes Aqua e Magma, mas e o que isso importa quando o que todos aguardavam enfim foi revelado? Wally não foi excluído de Hoenn! Mas o seu Gardevoir foi.
Fofo! Mega Fofo! Assim descrevo esse novo Wally nessa ilustração parece uma criança voltando da escola quando é abordada por um estranho. A história do nosso rival enfermo é a mesma dos originais, ou seja, nós é quem vamos acompanha-lo na captura do seu Ralts e depois vamos nos encontrar pelo continente e ter batalhas como rivais (embora ele nunca seja anunciado como rival).


Esses frames são tão adoráveis, fico tão agradecida pela evolução estética dos jogos que permite agora ver expressões nos personagens. Mas nem tudo é perfeito. Lembram que em Ruby, Sapphire e até em Emerald, Wally tinha um Gardevoir macho? Esse era o seu pokémon simbolo, sua marca registrada, capitão da equipe, você já entendeu! Por mais "estranho" que fosse, o gardevoir do Wally era um macho e agora Wally não tem mais esse pokémon, ele foi substituído por Gallede, a segunda evolução de Kirlia que só é acessível se for macho.

Não vejo problema, afinal faz sentido Wally ter um Gallade quando seu Ralts é macho e então este mega evoluir durante a luta contra o jogador na ultima batalha na victory road, mas qual seria o problema em manter o original dele? É isso que eu não entendo! Qual o problema dele manter o gardevoir macho e este mega evoluir? Ainda é aquilo de "ah, mas Gardevoir não deve ser macho, é muito feminino para isso"? Se essa é a lógica então Lopunny não devia poder ser macho assim como Conkeldurr, Machamp e muitos outros! Não vai alterar a trama (vai manter como no original), nenhuma criança vai sofrer lavagem cerebral porque o gardevoir é macho, não sofreram antes!

É fácil imaginar a justificativa para isso, seria "Antes não tinha a opção de evoluir para Gallade, agora há e por isso trocaram" Então por quê não fizeram fêmea desde o inicio lá em Ruby e Sapphire ou corrigiram no Emerald? Não há justificativa para essa mudança e, pessoalmente, isso é decepcionante.

2 comentários:

  1. Tecnicamente, ele não trocou. Só deve ter esbarrado numa Dawn Stone no caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sentimento que deu foi de que ele trocou gardevoir por gallade!

      Excluir

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...