04/07/2014

Happy Birthday, Nagihiko!

Quem disse que não há "magical boy"?


Como hoje é o aniversario do meu guardião favorito e dono da transformação mais bela de todas, eis um cara crachá especial de aniversario!

Aparência não significa nada


Nome: Nagihiko Fujisaki (Nadeshiko).
Nascimento: 4 de julho de 1995.
Idade: 13 anos (SC).
Tipo sanguíneo: AB.
Sexo: Masculino.
Cor dos olhos: Castanhos (cor de mel).
Cor do cabelo: Preto azulado.
Ocupação: Estudante.
Espíritos guardiões: Temari e Rhythm.
Desejos: Agir como garota (Desejo representado por Temari) e Ser um garoto (Desejo representado por Rhythm).
Caraterista que o destaca: Ter que se disfarçar de garota.
Primeira aparição: Capitulo 1 no manga, episodio 1 no anime (como Nagihiko, no episodio 25).
Em sua primeira aparição na série, seja no manga ou no anime, o conhecemos como Nadeshiko Fujisaki, uma calma e elegante garota que ocupa a posição de rainha no conselho estudantil. Conforme a série avança, descobrimos que Nagihiko é de uma família tradicional que possui uma escola de dança e que tem por tradição educar os meninos da família para se tornarem omayas, dançarinos que atuam como mulheres, desde pequenos para que quando atuarem consigam passar uma feminilidade real durante sua apresentação. Devido a essa tradição, Nagihiko é obrigado a agir como Nadeshiko, sua "irmã gêmea", para que saiba como é ser uma garota diariamente e com isso possa melhorar sua dança, no entanto, a constante pressão de ter que sempre agir como menina o deixava aflito, pois não havia como ser ele mesmo, um garoto, até que um dia ele viu alguns meninos jogando basquete e mais tarde voltou á quadra e começou a jogar sozinho, ali ele se sentiu livre para agir como um garoto e a partir de então Nagihiko passou a adorar basquete.


Mesmo que pareça, Nagihiko não é totalmente sufocado pela tradição da família, pois embora sua mãe lhe cobre uma perfeita atuação na dança, ela compreende que ele precisa de um tempo para ser apenas um menino e permite que ele o tenha vez ou outra, como visto no episódio 25 quando ele passou alguns momentos com Amu sendo ele mesmo. Sobre sua relação com Amu, desde que esta chegou na academia, Nadeshiko se mostrou simpática com ela, lhe ajudando e a animando em vários momentos. Nagihiko, antes de partir para Europa - aonde iria aperfeiçoar seu estilo de dança - passou um tempo com Amu e lhe confessou que havia uma garota por ele estava interessado, mas que não tinha como se confessar do jeito que estava (isso pode tanto significar que ele não se sentia confiante o bastante para dizer á ela que agia como garota quanto por ainda não ter certeza sobre quem é de fato, no final, é uma questão bastante pessoal do personagem que abrange muitas interpretações).

Guardiões dos meus desejos



Nagihiko tem dois guardiões, Temari e Rhythm, ambos representantes de sua dualidade como ele mesmo e Nadeshiko.

A primeira é Temari, nascida do lado feminino de Nagihiko, ela é uma adorável chara que usa quimono e prende o cabelo como Nadeshiko. Ela representa o desejo de Nagihiko de ser mais educado e se tornar um ótimo dançarino como menina.


Temari é como Nadeshiko, aparentemente calma, educada e elegante, mas que na realidade é facilmente irritável por coisas pequenas, muito perfeccionista, obcecada por limpeza e tende a impor sua vontade sobre os outros, traços visto quando ela se aborrece quando seu quimono fica sujo ou quando ela obrigou Suu, Ran e Miki a caçar um rato que apareceu na casa dos Fujisaki. Quando Temari realiza chara change com Nadeshiko, esta se torna agressiva e usa uma linguagem mais rude, comum de Hiroshima (seria algo como falar com sotaque gaúcho na Bahia), enquanto empunha uma nagitana para atacar o alvo de sua ira. Segundo Nagihiko, essa personalidade seria a que ele gostaria de ter como garoto.


Quando Nagihiko viaja para Europa, ele fica desmotiva em continuar dançando como menina, pois não tem confiança em seu estilo, o que leva Temari a se tornar reclusa dentro de seu ovo, ela permanece nesse estado até o episódio 98 do anime e capitulo 34 do manga, que quando Nagihiko supera seus problemas em ser menina aceitando seu próprio estilo de ser. Temari pode então despertar e ambos realizam a transformação de personalidade chamada de Yamato Maihime, a qual representa tal superação de Nagihiko.


O segundo guardião de Nagihiko é Rhythm, nascido do seu lado masculino, ele é um chara animado, esportivo e paquerador que representa seu gosto pelo basquete. O ovo de Rhytnm nasceu enquanto Nagihiko estava na Europa e rachou quando ele lembrou-se do quanto gostava de jogar basquete, de como aquilo era prazeroso para si quando criança. Tem isso em mente, pode-se dizer que Rhythm representa a vontade de Nagihiko de poder agir como um garoto livremente.


Rhythm e Nagihiko podem realizar a transformação Beat Jump e quando usam o chara change, as habilidades esportivas e motoras de Nagihiko tornam-se fenomenais, superando as de Amu e Kukai transformados. Ele também torna-se paquerador e mais extrovertido. Rhythm costuma realizar chara change sem permissão, algo que leva Nagihiko a chama-lo de impulsivo.


Ambos os guardiões tem características contrastantes, mas possuem a similaridade comum de representaram a vontade de seu dono de ser quem ele deseja sem contradizer o que ele realmente é, ou seja, um bom dançarino com graça feminina, sem abrir mão do seu jeito masculino de ser. Isso é algo que me faz considerar Nagihiko um personagem muitíssimo mais interessante que os demais da série, já que ele precisa agir de uma certa forma para melhorar algo que ele gosta, mas sem deixar de ser quem ele é, ele esta buscando um equilíbrio entre ambos os lados, algo que podemos ver que ele esta consegui achar visto que no episodio 9 de shugo chara party, ele dança de forma graciosa e lindamente diante de uma platéia e no final do manga, ele se sente confortável o bastante consigo mesmo para dizer á Amu, quem Nadeshiko é.

I see you again, petites charas!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...