06/07/2014

My Beautiful Woman - São seus atos que te fazem linda!

Porque todas são lindas mulheres!


Como parte da campanha "Beauty Inside", a filial tailandesa da empresa japonesa de lingeries Wacoal lançou três curta metragens de sete minutos focados em três mulheres que mostram que uma mulher é muito mais do que ela aparenta. São três contos emocionantes que valem o seu tempo em assisti-los, pois lhe mostram o que realmente é ser linda!

No final de cada curta, a Wacol faz uma declaração, a qual também é o slogan da campanha, aonde diz “A Wacoal acredita que toda mulher foi criada para ser linda. Linda por dentro”. Abaixo você pode ver todos os curtos com opção de legendas em português.




Um fato interessante sobre essas histórias é o fato das mulheres ali retratadas fizeram sacrifícios pessoais que você não saberia se apenas olhasse para elas, é algo pessoal e de valor para elas que emociona quem esta assistindo, não só por ser tocando, mas porque são histórias com fundo real, logo, alguém passou por aquilo realmente. Outro detalhe interessante de cada curta é que a narração é feita por um homem que conhece aquela personagem de alguma forma, isso dá um toque cativante, pois não é as mulheres contando as suas histórias, elas não precisam ficar dizendo o que passaram, pois isso não é necessário e por isso é uma terceira pessoa quem esta narrando, no caso é alguém ligado a elas que as consideram fortes e lindas e por causa disso querem que outros saibam de seus atos.

O site oficial da campanha criou a tag #MyBeautifulWoman para uso no Twitter e também tem a página oficial da Wacol no facebook caso vocês queiram dar uma olhada (só que é em tailandês obviamente). Sinceramente, eu adorei os videos e enquanto procurava mais informações sobre a empresa, encontrei este artigo do All Lingerie aonde diz algo que eu não tinha notado enquanto assistia os curtas e pesquisava sobre a campanha, tal trecho eu reproduzo agora para vocês lerem:
"Em tempos de debate acerca de “padrões de beleza”, a publicidade da marca critica indiretamente a artificialidade das campanhas baseadas em fotos sensuais de top models milionárias ao mesmo tempo em que também aponta a superficialidade daquelas orientadas em sentido contrário: afinal, mesmo que se incluam mulheres de todos os tipos em anúncios, as campanhas ainda se mostram focadas em características e atributos físicos, ou seja, na beleza exterior." texto do All Lingerie.
Realmente, os videos e a ideia da campanha da Wacoal cativam o publico alvo porque não foca em beleza física, mas sim no que é essencial para considerar alguém "lindo": os seus atos. Seria ótimo ver mais campanhas como essa, adoraria ver algo assim passando na TV e pegando todos de surpresa ao mostrar que você não é bonito por ter um corpo considerado bonito, mas por fazer atos altruístas como os dessas mulheres, afinal, a verdadeira beleza esta em nosso interior.


I see you again, beautififul woman!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Gostou? Não? Por quê? Me diz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...