05/06/2014

O anime francês Miraculous Ladybug!

A Joaninha esta chegando!

E pensar que quase deixei essa série passar batida por mim por pressupor que era algo infantil só pelo canal que a adquiriu aqui. Seja como for, temos aqui algo que parece muitíssimo promissor, ainda mais visto que temos um lindo PV e nomes de peso na produção.

Em 2013, foi anunciada a noticia de que o canal infantil Gloob comprou os direitos de exibição do anime Ladybug, o qual deve estréia em setembro deste ano tanto na França quanto aqui no Brasil. Bem, o que isso tem de relevante? Simples, graças á minha dash no tumblr que esta pipocando com fannarts e pedaços do PV e outros videos sobre está série que parece ter se tornado um lançamento muito esperado pelos fãs de animação e otakus, acabei descobrindo que esta série tem em sua equipe, produtoras como TOEI, Method Animation e a Zagtoon, fora ter parceiras com a Bandai e a Disney.

Ladybug em animação CGI.
Admito que não me importei nem um pouco com a noticia da compra pelo Gloob, já tinha imaginado que seria algum anime infantil devido ao nome e a imagem do canal, obviamente, me arrependi de não ter dado a devida atenção antes, pois o PV é adorável e muito lindo, desperta interesse pela possível trama grandiosa nos cenários de Paris, sem falar na musica que é ótima.

Sinopse do site oficial da Zagtoon, traduzida por mim:
Na Paris moderna, Marinette e Adrien são dois estudantes do ensino médio normais com uma diferença: eles são os escolhidos para salvar Paris do mal! Eles foram encarregados da importante missão de capturar os Akumas, criaturas responsáveis ​​por transformar pessoas normais em super-vilões. Quando se envolve nessas aventuras, Marinette e Adrian se tornam super heróis: Marinette se transforma em Ladybug (joaninha) e Adrien torna-se Cat Noir (gato preto). Mas eles não sabem a real identidade um do outro. Marinette não tem consciência de que, por baixo do traje de Cat Noir, esta Adrien, sua paixão secreta. Da mesma forma, Adrien não sabe que Ladybug é, na realidade, apenas Marinette, uma das meninas de sua classe.


Miraculous Ladybug, ou apenas Ladybug, tem um jeito clássico de herói de gibi com uma puxada para o estilo dos animes, pois a protagonista Marinette Chang é claramente uma heroína tradicional com seu uniforme coladinho, mas ela tem toda uma transformação de menina magica assim como o jeito de uma personagem de tal gênero. Nesse meio também há o obvio interesse amoroso dela que também é um herói e, claro, eles não sabem quem são realmente o que dá um toque engraçado, pois eles trocam de papel quando são heróis (no lugar dela ser a apaixonada por ele, é ele quem banca o apaixonado por ela). Sobre o vilão da série, ele é chamado de Hawk Moth e seu objetivo é roubar os poderes da dupla de heróis.

Confira o primeiro PV lançado abaixo:

A série irá contar com 26 episódios de 26 minutos (formato padrão de 26x26) e até então não há nenhuma informação revelada sobre o elenco de dublagem, seja francês ou brasileiro. Outro fator importante que eu não consigo ignorar é o fato do primeiro PV (o vídeo acima) ser claramente uma animação em anime e os demais videos que vieram depois serem em estilo CGI, até no próprio site da Zagtoon se fala que é uma animação CGI, minha duvida é se será um anime ou série em CGI. I see you again in Paris, bugs!

12 comentários:

  1. sabe o dia de estréia aqui no Brasil???????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tem dia definido, só se sabe que é em setembro que estréia na França.

      Excluir
    2. Já estreou ta no cap4 mais hoje tem o 5

      Excluir
  2. Já sou apaixonada pelo anime desde o ano passado!! Já procurei informações para a estreia aqui no Brasil e não vejo a hora! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu! Só pelo PV em versão anime eu fiquei animadíssima, um anime com traço simples, mas bem detalhado nos cenários históricos de Paris, fora uma garota magica em estilo super heroína clássica. Espero que a história seja boa também.

      Volte sempre, senhor Anônimo =w=/

      Excluir
    2. qual o nome do anime original?

      Excluir
    3. Não tem uma série em anime ainda, o primeiro PV da série era em animação 2D com traço de anime e até então era chamado apenas de Miraculous Ladybug mesmo.

      Excluir
  3. já é dezembro e ainda não estreio

    ResponderExcluir
  4. Essa produção não é anime, ou seja, não tem participação de nenhum estúdio japonês. Anime mesmo foi o vídeo de divulgação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi seu comentário, você se refere a como ficou a série final? Porque na época que eu fiz esse post só havia o primeiro pv que era em animação 2d de referencia pra série, depois vierem os videos com animação em CGI. Inicialmente era para ser em "estilo anime", só que no meio do processo isso foi descartado e começaram a surgir as artes em CGI que acabou sendo o estilo de animação final.

      Excluir
  5. Também tem animes em CGI.CGI não é algo exclusivo das animações ocidentais.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...