28/06/2014

Melhores fillers: Bleach - Saga das Espadas

Recentemente voltei á ler Bleach e nos capitulos em que se fala sobre a criação das zanpakutos e asauchi, eu não pude evitar de lembrar do que eu considero a melhor saga filler de Bleach porque trata justamente dessa relação entre shinigamis e suas espadas.


Tendo começado no episódio 230 da decima temporada e sendo concluída no episodio 265 da temporada seguinte, a saga das espadas, chamada de "Rebelião das Zanpakutos", de Bleach é o meu filler favorito da série, mais pelos momentos cômicos do que por qualquer outra coisa. Ela é dividida em duas partes que podem ser chamadas de parte principal, a que trata de toda a história do porque das espadas terem se rebelado e quem esta por trás de tudo, e a parte de encerramento, que contém mais momentos cômicos em episódios centrados em algumas espadas e que encerra de vez essa saga.

O mais legal nessa saga é ver outros personagens interagindo com suas espadas além do Ichigo, ver que eles também tem problemas com elas e que tem algum tipo de relação com elas que vá além de meramente instrumento de batalha, algo que só é visto neste arco, pois depois disso, em ambos manga e anime, as espadas são esquecidas e tratadas como meramente o que são, espadas, afinal tal envolvimento não tem grande importância para a trama atual. No geral, pouco importa a situação inicial aonde todas se rebelam e lutam contra seus donos, porque, em minha opinião, este arco só vale a pena pelos momentos protagonizados pelas espadas e só, é divertido vê-las como protagonistas em situações engraçadas ou fofas.

Sogyo no Kotowari é minha zanpakuto favorita, veja como são fofos!
Ilustração de にしめ
Durante a exibição dessa parte, um monte de fãs ficou reclamando sobre a aparência das zanpakutos, principalmente sobre a do Renji, argumentos como "Zabimaru é um macaco com rabo de cobra e não essa peituda com esse garotinho" ou "A zanpakuto do Hitsugaya não devia ser um dragão de gelo?" eram os que mais apareciam, mas no geral tudo se resumia no fato da equipe do anime ter feito formas totalmente novas para espadas que já tinham aparecido no manga anteriormente, como Zabimaru e Hoorinmaru. Sobre a espada do Renji, a aparência dela nessa saga é baseada no omake criado pelo Kubo aonde Mayuri se oferece para consertar a espada do Renji e lhe mostra um catalogo com opções, uma das opções de reparos é mudança de sexo e no quadrinho aparece a imagem e uma mulher peituda muito semelhante a macaca Zabimaru desta saga filler. O Renji aceita rapidamente a oferta e isso justifica porque sua espada não é o babuíno com rabo de cobra. Pode ver o omake abaixo (em inglês, pois não encontrei traduzido):

Depois de ler os capítulos recentes do manga, eu passei a gostar um pouco mais desse arco do anime, pois ele mostra os espíritos materializados das zanpakutos numa interação direta com os shinigamis e segundo o criador delas, Ooetsu Nimaiya, o shinigami é quem vai moldando as zanpakutos conforme suas personalidades e treino, ou seja, espadas que antes poderiam ser consideradas meramente um apelo visual (como Haineko e seus peitos maiores que os da Rangiku) acabam sendo justificáveis porque são reflexos da personalidade e jeito dos seus donos, algo que pode ser claramente visto em algumas espadas como a do Byakuya que age como ele quando era mais novo.

Por mais que eu não goste de fillers que só servem para encher linguiça até que se tenha capítulos o bastante para continuar a história oficial, este arco é um filler que pode-se considerar como agradável, não vai mudar a vida de ninguém, mas cumprem bem o papel de entretenimento, algo em que fillers se saem muito bem com certeza.

I see you again!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...