18/04/2014

Madoka PSP - Rota da Homura

Enfim chegamos até a rota 5 desse inferno! Nomeada como "O destino pode ser mudado", eis a Homura's Route! Até o momento fomos do ruim ao horrível sem pausas para respirar e sem nenhum momento para chorar, mas estamos aqui e nesta rota só temos dois destinos: inferno ou paraíso. Você é forte o bastante para apostar tudo em uma unica escolha?

É nesta rota em que o jogador mais faz decisões, cada uma pode influenciar no resultado final, também é aqui aonde enfim saímos do "modo Kyubey" e entramos no "modo Homura", ou seja, invés de ser o Kyubey e tentar manipular as meninas para virarem bruxas, vamos atuar como Homura e tentar impedir isso (ou não).

Desta vez temos a possibilidade de salvar todas as meninas e não só Madoka, assim como podemos salvar apenas uma ou duas e acabar morrendo no fim, por isso fique atento com o que vai fazer ou dizer durante o jogo, mantenha a SG limpa para evitar desastres indesejados e tenha certeza de que treinou bem até aqui - o carma de todas já de estar enorme agora.

Parte 1 - Morra, Kyubey! Não morra, Mami!


Estamos na primeira linha de tempo mostrada no anime e desde já estamos no "modo Homura", agindo como a personagem. Começamos a rota indo para o shopping aonde caçamos Kyubey para que ele não faça contanto com Madoka, aqui já temos que tomar uma decisão: matar Kyubey ou capturar Kyubey. Depois que fizer sua escolha, Homura irá para casa, lá ela irá sonhar com o final da terceira linha de tempo, aonde ela jura que irá salvar Madoka, a partir daqui, dependo da sua escolha de antes, teremos destinos diferentes que ocorrerão durante os próximos nove dias no tempo do jogo.


Se escolheu mata-lo: A trama segue como no anime, com poucos detalhes mudados; Quando estiver na barreira de Charlotte, Homura irá convidar Mami para caçar a bruxa com ela, deixando Madoka e Sayaka  aonde estão, mas Mami irá recusar. Aqui você terá que escolher entre impedir Mami ou deixa-la ir.

Se impedir Mami: Ela vai te prender como no anime e irá seguir adiante sozinha, o que vai resultar em sua morte. Homura irá ser libertada das fitas e quando chegar no centro da barreira, verá o sangue e vai constatar que Mami morreu. No dia seguinte, Kybey irá (novamente!) tentar persuadir a dupla (vocês já sabem quem são), mas Homura irá aparecer e dizer que Mami esta morta, o que choca as duas. Sayaka irá se irritar pela falta de emoções de Homura e Kyubey sobre a morte de Mami.

Se deixar Mami ir: Ela irá adiante sem te amarrar e lutará sozinha até Homura precisar intervir na luta para salva-la. Mami ficará agradecida. Homura vai falar sobre o desejo dela e irá se juntar com Mami para enfrentar Walpurgis Night.


Se escolheu capturar-lo: A trama toma um rumo diferente do anime; No dia seguinte, Kyubey fala para Madoka e Sayaka irem até um prédio aonde uma mulher irá se suicidar pulando do alto dele, ela estava sendo influenciada pela bruxa Gertrud. Esta é a mesma situação que houve no anime, mas aqui tem o diferencial de que Mami não esta presente e será Homura quem vai salvar a mulher e destruir Gestrud.

Durante a tarde do dia seguinte, Kyubey vai tentar convencer Madoka e Sayaka a realizarem um contrato, mas Homura irá interrompe-lo. De noite, Homura irá ir até a casa de Madoka para avisa-la para não realizar o contrato. Ao mesmo tempo, na casa de Mami, Kyubey dirá para Mami que Homura é perigosa e pode matar Madoka antes que ele possa firmar contrato com esta.

No dia seguinte, Kyubey tentar fazer Mami convencer as meninas, mas Mami não quer força-las. Mais tarde, Mami leva as duas para almoçarem e explica á elas o que é uma menina magica e as convida para lhe a companhar numa caçada para que assim vejam como é ser uma, mas nesse momento, Homura aparece a interrompe. Mais tarde nesse dia, durante a noite, Homura irá levar Madoka e Sayaka para jantar (Homura sua gulosa!) e lhe dirá sua opinião sobre as meninas magicas e que ela se tornou uma para salvar alguém importante para ela.

Dois dias depois, Homura encontrará a GS no hospital e entrará na barreira da bruxa, ela vai lembrar das muitas mortes de Mami ali. Logo ela irá encontrar Mami lá dentro. Aqui você tem que escolher entre Impedir Mami ou Deixar Mami ir novamente.


Parte 2 - Sayaka Problemática


Após essa primeira parte, Homura irá novamente ao hospital e lá encontrará Sayaka deprimida por causa de Kyosuke. Homura lembra que Sayaka fez contrato por causa dele nas linhas passadas e lhe diz para não realizar um contrato para cura-lo, pois ela pagará muito caro por isso. Sayaka não vai entende-la e irá embora. Aqui você tem que decidir entre Segui-la ou Pedir para Madoka cuidar dela. Estas duas escolhas vão influenciar toda a trama a partir daqui.

Se segui-la: Homura verá Kyubey tentando convencer Sayaka a fazer um contrato. Homura irá para o tempo para impedir Sayaka. Depois de ouvir o conselho de Homura, Sayaka pensa que pode haver outras maneiras de curar a mão de Kamijou e irá embora. Kyubey reclama sobre a constante intromissão de Homura em seus assuntos, mas manifesta a opinião de que ela provavelmente irá falhar no que quer que ela esteja tentando alcançar.

Homura nota que não há muitas bruxas na cidade e descobre que Kyoko esta na cidade e as esta caçando. Kyoko soube da situação através de Kyubey (menos sobre a morte de Mami, se esta estiver morta) e sugere que ela e Homura se unam para tomar o território, mas Homura recusa. No dia seguinte, Homura encontra a bruxa Elly em uma fábrica abandonada. Quando ela se aproxima, ela vê que Madoka e Hitomi estão lá, junto com um grupo de pessoas que tentam cometer suicídio em massa. Ela se transforma e joga longe o detergente que estavam misturando com cloro e depois pede que Madoka vá embora. Ela, então, luta contra a bruxa. Se Mami estiver viva, Homura lutará com ajuda dela.


No dia seguinte, depois da escola, ela vai ao apartamento de Mami, aonde Mami se mostra muito feliz por ter uma parceira, embora Homura se sinta culpada por usar-la assim. Enquanto isso, Kyoko encontra com Tatsuya e seu pai brincando no parque, vê-los brincando juntos lhe traz lembranças de quando ela era uma criança. Depois de um tempo, ela volta para o hotel aonde esta hospedada.

Sayaka visitará Kamijou durante a noite e Homura irá segui-la. Quando Homura chega ao hospital, ela verá Kamijou prestes a cometer suicídio pulando do telhado do hospital. Ela o salva e leva até Sayaka. Homura decide que precisa que alguém cuide de Sayaka devido ao seu estado. Escolha entre Pedir para Madoka cuidar dela ou Homura cuidar dela sozinha.

Se Pedir para Madoka cuidar dela: Homura dirá para Madoka sobre o que houve, menos sobre a tentativa de suicidio de Kamijou, e Madoka responderá que ela acha que Hitomi conhece um médico capaz de curar o garoto. No dia seguinte, na escola, Hitomi fala que é o seu pai quem conhece um médico nos EUA que já conseguiu curar um musico na mesma situação que Kamijou. Com tal revelação, Sayaka não parece mais tentada a fazer um contrato, mas Homura ainda fica de olho nela por causa dos sentimentos de Hitomi por Kamijou.

Uma noite depois, Homura e Sayaka estarão na frente do hospital, conversando, até que Hitomi aparece para visitar Kamijou, o que leva Sayaka a ir embora. No dia seguinte, Homura verá ela e Madoka conservando sobre o garoto que logo irá para os EUA para se tratar. Sayaka estará com ciumes, pois foi Hitomi quem possibilitou isso. Kyubey tentará convencer Sayaka a criar um milagre para cura-lo primeiro e, sem que Homura precise fazer algo, Sayaka irá recusar dizendo que ela não precisa ser a salvadora de Kamijou.

Homura sentirá a presença de uma bruxa e pedirá que Madoka e Sayaka se retirem. Dentro da barreira, Homura encontrará Kyoko. Caso Mami esteja viva, Kyoko irá ir embora, se não estiver, Kyoko vai ficar e ajudar Homura na luta. Mais tarde, no restaurante, Sayaka dirá para Madoka que ela se deu conta que ama Kamijou e que irá se declarar. Ela faz isso na noite seguinte e ele aceita os sentimentos dela, isso deixa Homura feliz, pois agora ela já não tem que se preocupar com Sayaka.

Na rua, Homura encontrará Kyoko, ela dirá para a ruiva sobre Walpurgis. Kyoko diz que é melhor fugir do que lutar, Homura não pede que ela a ajude na luta, o que faz Kyoko questiona-la toda vez que se encontram depois.

Como Sayaka se tornou namorada de Kamijou, Madoka esta chateada porque a amiga estava passando mais tempo com ele do que com ela. Madoka irá ir com Homura até a loja de musica e contará que tem visto Homura em seus sonho, além de sentir que já se conheciam antes. Homura garante que elas só se conheceram agora quando esta se transferiu para Mitakihara. Por garantia, Homura se afasta de Madoka por um tempo.

Homura irá até o fliperama, aonde pedirá que Kyoko a ajude na luta, a ruiva recusa, pois imagina que Homura descartaria sua parceira facilmente se precisasse. Dias depois, Homura irá até a Igreja Sakura e verá Kyoko matando alguns familiares, o que é estranho, pois a ruivo não se importa com eles até virarem bruxas, Kyoko irá sanar esta duvida revelando que a Igreja era de seu pai e sua antiga casa e que ela não permite que familiares a usem como ninho.

Depois disso, Homura será convidada por Madoka para jantar com sua família, Homura hesita, mas aceita o convite. Após o jantar, Madoka dirá que ela é bem vinda para fazer visitas sempre que quiser. Por um momento, Homura pensa que estaria tudo bem fazer isso depois da luta contra Walpurgis. Kyubey esta muito ansioso para tornar Madoka uma garota magica e, como no anime, lhe revela toda a verdade sobre elas. Madoka irá atrás de Homura depois. E tudo corre como no anime.


Quando Walpurgis chega, antes que Homura parta para a luta, Kyoko aparece para ajuda-la (isso só ocorre se você visitar Kyko nos dias 17 e 18). Caso a dupla vença a bruxa (você vai gastar muita magia nessa luta, é bom ter muitas GS!), Kyoko irá voltar para Kazamino, pois tendo uma ótima garota magica como Homura na cidade, ela não tem porque ficar, fora que ela tem um bom estoque de GS. A rota acaba aqui.

Se Homura cuidar dela sozinha: Depois de acalmar Kamijou, Sayaka irá atrás de Homura, ela estará muito frustrada porque não pode fazer nada para ajudar o garoto e dirá para Homura ficar tranquila, pois ela não tem mais intenção de firmar um contrato. Um dia depois, Sayaka se torna uma garota magica e Kyubey agradece á Homura por isso, pois o que aconteceu na noite passada a deixou muito abalada e a levou a firmar um contrato. (Sim, Sayaka mentiu na nossa cara que ela não ia firmar um contrato!).

Sayaka esta feliz por ter forças para proteger quem ela ama, a preocupação de Madoka por ela, faz Kyubey tentar convença-la novamente a fazer um contrato, mas Homura vai de te-lo. Homura dirá a Madoka que agora que Sayaka é uma garota magica, tudo que ela pode fazer agora é impedir que Sayaka vire uma bruxa.

Na mesma noite, Homura encontrará Sayaka lutando contra familiares. Sayaka será agressiva com Homura porque não confia nela, por isso, Homura decide larga-la de lado e ir encontrar Madoka que esta muito preocupada. Homura prometerá cuidar de Sayaka e Mami para deixa-la mais calma. Depois disso, Homura irá até a casa de Mami para pedir que esta coopere com Kyoko. Mami se preocupa seja agressiva devido ao passado, mas Homura dirá que Mami não deve desistir de Kyoko só por causa disso.

Mais tarde, Homura irá encontrar a barreira dos familiares da bruxa Albertine e descobre que Sayaka e Kyoko estão lutando lá dentro, Madoka também estará lá, o que leva Homura a tentar separa-las. Como Sayaka esta ferida, Homura pede que Madoka a tire do caminho, Kyoko avisa que ela não se importar com familiares e deixa todo o trabalho para Homura. Após toda a luta, Homura tentará fazer Sayaka e Kyoko pararem de brigar, mas não terá sucesso nisso.

Duas situações acontecem depois disso, uma para caso Mami esteja viva e outra para caso esteja morta.

Se a Mami estiver morta: Na noite seguinte, Madoka irá pedir ajuda de Homura para deter a luta de Sayaka e Kyoko no viaduto. Homura vai convencer Kyoko a lutar contra ela invés de Sayaka, Kyoko irá fingir desistir e irá atacar a SG de Sayaka quando Homura baixar a guarda. A SG vai cair num caminhão e a partir daqui a trama segue como no anime.


Se a Mami estiver viva: Vai acontecer como na situação anterior, mas será Mami quem vai assumir a luta e ter sua SG derrubada. Após Homura recuperar a SG dela, Kyubey irá explicar o porque daquilo ter acontecido, Kyoko e Mami vão aceitar seu destino com tristeza enquanto Sayaka ficará abalada. No dia seguinte, na casa de Mami, Homura irá confortar Mami sobre a revelação de ontem e depois irá falar com Kyoko, a ruiva vai dizer que ela esta bem e que Homura deveria ir atrás de Sayaka.

Como no anime, Hitomi irá pedir que Sayaka se declare para Kamijou, Homura sabe como a situação irá terminar, logo, juntamente com Madoka, ela irá tentar consolar Sayaka que vai recusar o consolo. Mais tarde, Homura irá encontrar Madoka discutindo com Hitomi que irá embora. Madoka irá se voltar para Homura e perguntar se Sayaka não quer ouvi-la porque ela não é uma garota magica, Homura só dirá que Sayaka não ouviria mesmo que fosse e acrescenta que agora elas só podem vigia-la.

Após isso, Kyoko irá chamar Homura até a igreja de seu pai e irá lhe confidenciar que ela não quer que a bruxa a destrua, pois tem boas lembranças daquele local e por isso ela irá se juntar a Homura para defender a cidade. No dia seguinte, Homura, Mami e Kyoko irão discutir sobre como irão enfrentar Walpurgis, mas Kyubey irá interrompe-las para dizer que Sayaka esta caindo em desespero.

Parte 3 - Madokami, me de um destino feliz, por favor!



Sayaka estará lutando contra Elsa Maria igual ao anime, ela vai dar a GS para Kyoko e irá embora. As meninas tem que encontra-la antes que se corrompa, aqui você deve escolher entre Procurar com KyokoProcurar com Madoka ou Procurar com Mami. (Parece que estou escolhendo com qual paquera eu quero seguir no AD).

Se escolher procurar com Madoka: Homura e Madoka irão procurar por Sayaka no restaurante e lá encontra Hitomi e Kamijou em um encontro de mãos dadas. Madoka vai parabeniza-los e ir embora, chateada com o fato dele não saber dos sentimentos de Sayaka. Homura irá dizer a Madoka que as meninas magicas não devem esperar recompensas por seus atos. Um dia depois, Homura encontra Sayaka lutando contra familiares, ela irá oferecer uma Gried Seed, mas Sayaka irá recusar, ela vai fazer o mesmo discurso do episódio oito e irá embora, Homura então conclui que é impossível salva-la.

Se escolher procurar com Mami: Homura e Mami irão procura-la no parque, mas só irão acha-la no dia seguinte diante da fonte neste mesmo parque. Mami tentará confortar Sayaka, mas esta irá rejeita-la dizendo que Mami é uma amiga boa demais para ela e irá embora. Mami irá perguntar para onde ela foi agora, mas Homura dirá que já não há mais nenhuma esperança para Sayaka. De noite, Homura encontrará Kyoko e Sayaka na estação, Sayaka se tornará uma bruxa e Mami chegará em seguida presenciando a situação. Será preciso escolher entre matar Oktavia rapidamente ou contar a verdade para as outras.

Se escolher mata-la, então as garotas a mataram juntas, Madoka irá chegar na estação e perguntar por Sayaka, Mami ira dizer que ela morreu e Homura irá dizer para que Madoka lembre-se dessa dor para que nunca faça um contrato. No dia seguinte, depois da escola, elas organizam um funeral secreto para Sayaka, Mami e Kyoko então juram honrar a dedicação de Sayaka pela justiça derrotando Walpurgis. No dia em que a bruxa chega na cidade, mesmo tendo Homura, Kyoko e Mami lutando, elas não conseguem vence-la e Madoka acaba tendo que contrair um contrato.

Se contar a verdade, Mami fugira assustada e Kyoko irá impedir que o corpo de Sayaka seja engolido pela barreira, após isso, os acontecimentos seguem como no anime até o ponto em que Kyoko e Madoka estão para entrar na barreira de Oktavia, aqui, Homura deve optar entra matar a bruxa sozinha ou apenas seguir-las. Se escolher a primeira, Homura irá mata-la e Kyoko irá surtar e tentar matar Homura, mas é impedida por Madoka. Kyoko desfaz seus laços com Homura e vai embora dizendo que nunca mais quer vê-la.


Após isso, como Mami tinha ficado abalada com a verdade das bruxas, Homura, ao lembrar que Mami uma vez lhe disse que ela se arrepende de não ter conseguido salvar uma criança no parque, irá até o mesmo parque e verá que Mami se suicidou lá, quebrando sua própria SG, e deixou uma carta aonde dizia que ela se desesperou ao pensar que ela podia acabar como uma bruxa e como sua soul gem estava escurecendo, ela decidiu quebra-la antes do fim. Sem Kyoko e Mami, Homura terá que lutar contra Walpurgis sozinha e mesmo que vença, ela irá esgotar suas forças e morrerá por Madoka.


Se tiver escolhido a segunda opção (segui-las), os eventos acontecerão como no anime até certo ponto. Após Kyoko se dar conta que não havia como ajudar Sayaka, ela pede um tempo para ficar sozinha. Madoka irá lembrar Homura que Mami tinha se abalado e que devem procura-la. Como ela não esta em casa, Madoka diz para irem ao parque e lá a encontram prestes a se matar. Madoka irá detê-la e Homura lhe confortara dizendo que ela sempre pode contar com suas amigas. Convencida, Mami se anima e decide se preparar para a grande batalha.

Kyoko irá entregar o corpo de Sayaka para um funeral publico, toda a classe de colega irá ao funeral. Hitomi se sentirá triste e culpada pela morte da amiga, ao ponto de pensar que deveria ser ela quem devia ter morrido. Madoka então irá consola-la dizendo que não era sua culpa. Após isso, novamente, quando Walpurgis chega a cidade, somente o trio não da conta e Madoka acaba se tornado uma garota magica. Fim de rota.

Se escolher procurar com Kyoko: (Esta é a escolha certa!) Homura irá ao observatório aonde encontra Kyoko que também está à procura de Sayaka. Kyoko confia em Homura e elas vão atrás de Sayaka. Após a encontrarem, Sayaka inicialmente não confia em nenhuma delas, mas depois que Kyoko revela seu passado para ela e diz que ela ainda pode lutar pelo bem de todos em Mitakihara, Sayaka começa a abrir seu coração e se compromete em lutar contra Walpurgis ao lado de Kyoko, Homura e Mami.

Depois disso, Homura lembra que Madoka estava preocupada com Sayaka e vai encontra-la, ao acha-la, vê Kyuber tentando persuadi-la e o interrompe dizendo que Sayaka foi achada. Homura diz para Madoka que ela deve agradecer a Kyoko por Sayaka estar bem agora. No dia seguinte, Homura está feliz em ver Sayaka e Madoka voltaram a se dar bem. No dia seguinte, Kyubey irá até a casa de Madoka e contará sobre a história de meninas mágicas e das bruxas junta com o seu objetivo de coletar energia. Madoka irá até Homura porque está preocupada com ela e as outras. Homura fará como no anime e abraçará Madoka enquanto confessa quem ela é realmente.

Então, Walpurgis chega em Mitakihara e todas as meninas mágicas estão prontos para lutar. Madoka esta lá querendo ajudar, é quando Homura lhe diz que a pessoa que ela quer salvar e por quem ela fez seu contrato é Madoka, logo, tudo seria sem sentido para Homura se algo de ruim acontece com ela, isso serve para que Madoka concorde em voltar para o abrigo. A luta então tem inicio (acredito que esta seja a mais árdua de todas até aqui) e no final, quando Walpurgis é derrotada, Madoka se reunirá com as outras e ficará horrorizada em vê-las tão feridas. Homura a tranquiliza-a dizendo que a magia iria dar jeito naquilo.

Algum tempo depois, no caminho para a escola, Sayaka menciona que o número de bruxas tem diminuído muito nos últimos dias. Madoka teme que isso pode levar á falta de Grief Seeds, mas Homura a tranquilza dizendo que elas têm muitas guardadas e como elas não tem lutado contra muitas bruxas, as GS tem durado mais. Mami convoca uma reunião, mas isto é fachada para uma festa do chá. Todas comparecem e se divertem como garotas normais, Kyoko até veste o uniforme de Mami. E finalmente o jogo termina com a imagem do grupo junto da frase "This is my prayer, my wish..." (Esta é minha prece, meu desejo). Um detalhe estranho: Homura esta de tranças e óculos e o kyubey esta na festa! Alguém me explica isso?



Isso! Homura's route esta feita! Agora estamos 5/6 de concluir o jogo! Espero não terminar o ano sem ter concluido isso, pokemon tem tomado toda a minha atenção (estou no modo survival no pokemon W2, e coisa ta tensa lá!). Até mais, espero que tenham gostado!

I see you again, puellas!

11 comentários:

  1. Como assim vc postou a rota 5 e eu não vi? Estou decepcionada comigo mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, eu já tinha postado ela sem querer por descuido antes, então ficou marcado em 18/4 e por isso quando eu enfim terminei e postei, ela foi para este dia no qual já tinha sido postada. Por isso ninguém percebeu, eu até pensei que tinha deletado sem querer.

      Portanto não se decepcione por um erro meu.

      Excluir
  2. Agora já li! Está ótima! Creio que a imagem final tenha a ver com o 3º filme. Estou ansiosa pra próxima matéria! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é uma possibilidade, acho que pode ser certa, mas isso é tão triste porque concluiu que a Homura virou bruxa de qualquer modo. TTwTT

      Espero vê-la de novo, Ruba-chan! Ainda falta muito para concluir a rota final e vou tentar não postar errado. Até!

      Excluir
    2. Realmente,é bem triste pensar que a imagem tenha a ver com o 3º filme,mas é provavel. Você vai me ver de novo sim,quero ver como isso acaba, então até! :)

      Excluir
  3. Finalmente uma rota feliz sem or \o/.

    Mas a única coisa feliz em Madoka Magica ate agora foi esse jogo. Acho que o 3° filme decepcionou muita gente (._. ). Mesmo que eu tenha adorado foi meio triste a Homura fazer aquilo com a Madokami (ah, mas foi só para elas ficarem juntas, entao sla, mas acho que o filme foi muito bom u-u)

    Agora só falta esperar a ultima parte o/

    Jya nee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se pode ser algo feliz por completo, mas é bom ter um final legal como esse, com todas juntas ao menos. O filme 3 pegou todo mundo pelo susto e por contra dizer boa parte do que Homura e Madoka fizeram na série de tv, mas eu gostei em parte dele.

      Até, Keiko-chan!

      Excluir
  4. Gostei MUITO desse jogo, principlamente com Homura ^^ Quanto ao fato de na festa homura usar tranças e óculos eu acho que ela voltou a se vestir assim já que seu objetivo tinha sido concluido, e kyubey de penetra e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei esse jogo (finais alternativos com mais finais trágicos é muito madoka >w<). Não tem razão para ela voltar a usar óculos, pois ela curou a visão com magia, lembra?

      Excluir
  5. Mal conheci esse site e já amo 💗
    MAS POR QUE DEMOREI TANTO PRA SABER DA EXISTÊNCIA DELE?

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...