14/02/2014

Valentine'day, um dia para o amor

Para o Brasil, hoje é apenas um dia qualquer, mas para o resto do mundo é dia dos namorados ou como é conhecido lá fora, Valentine's day, o dia de São Valentim.

Hoje é o dia em que um homem morreu pelo amor e é por causa dele que hoje só tem filme romântico ou comédia romântica na tv, que tem corações em tudo que é lugar, que o preço de buques de rosas e de caixas de chocolates é o mesmo de um nintendo 3ds. Esse homem era São Valentim, um bispo católico que realizava casamentos ilegais, pois o imperador romano Claudis o proibiu de realiza-los legalmente. Valentim recebeu muitas cartas de pessoas que acreditavam no amor e no casamento enquanto estava preso, ele foi decapitado em praça publica em 14 de fevereiro e por isso hoje é um dia dedicado ao amor.

Embora a grande maioria não ligue ou não saiba dessa história, esse dia é levado a sério por muitos apaixonados lá fora, pois, além do significado associado a data, ainda tem a mídia lembrando que você deve mostrar o quanto ama aquela pessoa, seja de forma material ou não. Só que embora tenha toda aquela conversa de que essas comemorações como dia dos namorados já perderam seus reais significados e são só para movimentar o comércio, eu gosto dessas datas, pois aquele clima festivo te tira da rotina entediante de toda a semana, além de ser legal ver que tem mesmo pessoas que se dedicam para tornar essa data unica para elas ou para os amados, sejam eles amigos, familiares ou namorados.

Seja para você comprar ou fazer algo legal para quem ama ou só para fazer uma festa no meio do ano, datas comemorativas que incentivam o comércio varejista no final das contas são divertidas, uma hora você acaba tendo que aceitar que a maioria vai querer fazer parte daquilo, no caso de hoje, os casais querem mostrar que se amam, que não ligam de gastar quantias significativas por causa de uma data, pois isso é divertido no fim das contas e dai que um dia você pode acabar sua vida com alguém diferente? Como aqui, esse dia de troca de chocolates e flores é só em junho, ainda tem muitas outras datas festivas até que as lojas se encham de corações, como a pascoa, um dia do chocolate em que você não precisa amar ninguém para ganhar doces!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...