05/01/2014

Madoka PSP - Rota da Kyoko

Enfim, chegamos até a quarta rota do jogo! The Kyoko's Route! Vou dedicar esta parte a Keiko que até então foi a unica que deixou comentário mostrando interesse por isto.


Com o título de "Essa foi minha ultima esperança", a quarta rota do jogo tem foco em Kyoko e é baseada na quarta linha de tempo do episódio dez e na história do Drama CD Farewell Story. Aqui temos mais detalhes sobre a relação de Kyoko com sua família, com Mami e, principalmente, com Sayaka.


Após a morte de Mami, Kyubey avisa Kyoko sobre a morte dela, o que faz a ruiva ir para Mitakihara com o intuito de assumir o local de Mami, já que é uma área cheia de bruxas, mas o plano de Kyoko é frustrado, pois já tem outra Garota Magica na cidade: Sayaka Miki. Como no anime, Kyoko se encontra com Sayaka, após saber sobre Kyosuke que foi curado "milagrosamente" pelo desejo de Sayaka. Quando Sayaka enfrenta o familiar Anja, Kyoko aparece e a interrompe, desafiando-a para uma luta. Diferente do anime, aqui não temos Madoka presente, mas ainda temos Homura para intervir na luta. Depois de deixar Kyoko ir, Homura agradece a Sayaka por não pedir ajuda de Madoka, mas avisa que se ela tentar convencer Madoka de se tornar uma menina magica, Homura irá lhe matar.

Após isso, Homura vai até o fliperama pedir a cooperação de Kyoko, esta, embora não confie em Homura, aceita formar uma aliança temporária. Enquanto isso, Sayaka vai visitar Kyosuke, mas no caminho ela encontra vários familiares e opta por elimina-los (Se tiver deixado a Sayaka virar bruxa na rota anterior, eliminar esses familiares deve ser bem simples, já que ela já vai ter uma forte magia por acumulo de karma) , quando ela termina, já esta muito tarde para visitar Kyosuke, pois o hospital já fechou.

Agora que Kyoko coopera com Homura, ela quer saber mais detalhes sobre Homura. Kyoko faz muitas perguntas, mas Homura recusa responder a maioria delas, principalmente, a sobre a natureza de seus poderes, pois ela não quer que Kyubey saiba disso. Homura só diz que ela se tornou uma garota mágica para salvar uma pessoa e que não se importa com o quanto terá que sacrificar por causa disso. Quando Kyoko questiona sobre qual seria a diferença entre o seu desejo o de Sayaka em comparação ao dela, Homura lhe diz que, ao contrario delas, ela não espera nada em troca.


No dia seguinte, Kyoko vai até o apartamento de Mami e lembra de quando elas eram uma dupla que combatia as bruxas antes da morte de sua família. Kyoko encontra um ursinho de pelúcia na cama de Mami, era o ursinho que ela ganhou em uma maquina de prêmios (aquelas maquinhas em que temos que "pescar" o bichinhos) para Mami.

Um dia, Kyoko se irritada com um familiar e o mata. Kyuubey fica surpreso por ela fazer isso, pois não é do seu feitio gastar magia com meros familiares. Vendo que ele esta perto, Kyoko pergunta a Kyubey quantas GS Sayaka tem. Kyubey lhe diz que ela não tem nenhuma semente, isso deixou Kyoko chocada e a faz ir atrás de Sayaka para mandar ela parar de gastar energia com familiares.

Kyoko pergunta a Homura como ela sabe sobre a chegada de Walpurgis Night, mas Homura não responde, por isso Kyoko decide não acreditar mais nela. No dia seguinte, Kyoko faz um túmulo para Mami  na frente da igreja de seu pai. Kyuubey pergunta por que faz algo tão insignificante ao que ela responde que é para acalmar a si mesma e porque ela sente que, lá no fundo, é por ser a filha de um sacerdote.


Na mesma noite, Kyoko sugere que ela e Homura tragam Sayaka para sua aliança, mas Homura diz que não é possível, pois ela acredita que Sayaka está condenada desde o momento em que faz o contrato e já que Sayaka é tão teimosa, ela não aceitaria o conselho de ninguém. Kyoko passa a ver Sayaka todos os dias a partir de então e começa a sentir simpatia e compaixão por ela.

Kyoko não quer que mais uma garota sofra o mesmo destino que Mami e quando Sayaka fica deprimida ao saber que Hitomi se confessou e agora é a namorada de Kyosuke, Kyoko a consola e decidi conta á Sayaka sobre seu passado.

Um ano atrás, Kyoko vivia com sua família, pai, mãe e irmã menor, na cidade vizinha, Kazamino. Seu pai era um sacerdote anglicano que estava com uma crise em sua igreja, pois estava perdendo os seus fieis. Devido a isso, a família de Kyoko passou por um serio e terrível período de sua vida aonde até faltou comida em sua casa. Vendo o quanto seu pai sofria por falhar em tentar conseguir novos fieis, Kyoko firmou o contrato com Kyubey em troca de que as pessoas ouvissem o seu pai e acreditassem nele.


Após a contratação, a igreja do pai logo estava lotada, sua família nunca mais teve fome de novo e ela logo encontrou com Mami e formou uma amizade com ela. Houve aqui um espaço de tempo de um ano antes de Kyoko encontrar Mami, tais evento são mostrados no Drama CD, durante esse tempo, Kyoko agia sozinha e não era muito boa em combate, só depois ela aprendeu como lutar, pois teve Mami como sua tutora nisso. Elas desenvolveram uma forte amizade, sendo que Kyoko até convidou Mami para conhecer sua casa e família. Um dia, a bruxa Gisela apareceu na igreja do pai, forçando Kyoko a defender a igreja. Nesta luta, Kyoko usa pela primeira e ultima vez seu golpe Fantasma Rosso, o qual permite que ela crie ilusões de si mesma.


Depois de Kyoko destruir a bruxa, o seu pai surge e a vê em seu traje magico, quando ele pergunta o que aconteceu, ela lhe diz toda a verdade. Ele fica horrorizado e sai para contar a todos que o que ele ensinava era errado e que deviam acreditar no contrário. Todos acreditaram nisso imediatamente, o pai, então, percebeu que os novos convertidos realmente não estavam vindo para sua igreja por causa da fé, mas por causa da magia de sua maldita filha. Ele chamou a si mesmo de demônio e sua filha de uma bruxa, os seguidores o imitaram da mesma forma. Tomado pela loucura causada pelo horror, ele matou sua esposa e filha mais nova e depois se enforcou. Após isso, Kyoko se separou de Mami e voltou para Kazamino.


Depois de contar seu passado, Kyoko sugere que Sayaka lute apenas por si mesma, mas Sayaka se recusa a ouvi-la sobre isso e diz que Kyoko não é egoísta, só é triste e frustrada porque seu desejo não deu certo com ela queria. Sayaka também diz que ela irá lutar por Kyoko.

No dia seguinte, Sayaka vê Kyousuke e Hitomi juntos e fica mais chateada. Madoka fica muito preocupada com ela assim que elas se falam na escola. Sayaka agradece por sua preocupação e, em seguida, vai para a estação aonde Kyoko lhe encontra. Kyoko tenta confortar Sayaka, mas esta diz que já é tarde demais. Em seguida, transforma-se em Oktavia. Surpresa, Kyoko tenta chamar Sayaka, mas seus esforços são inúteis. Homura então chega e leva Kyoko embora. Assim como o acontece no anime, quando encontram com Madoka, Homura explica tudo sobre a relação entre bruxas e meninas magicas.


No dia seguinte, Kyoko traz Madoka até a barreira de Oktavia para tentarem trazer Sayaka de volta ao seu antigo eu, mas quando elas chegam ao centro da barreira, a bruxa e a barreira somem e Homura aparece. Ela confessa que matou Oktavia sozinha para que Kyoko não morresse tentando, isso enfurece a ruiva, é aqui que surge dois finais possíveis, dependendo de como SG de Kyoko estiver.

Se a SG estiver suja:

Kyoko pergunta a Homura se Sayaka podia ser transformado de volta e por que dela ter sido tão cruel. Homura corrige Kyoko e diz que ela não matou Sayaka, mas sim a bruxa nascida da SG de Sayaka. Homura responde que era impossível transformar Sayaka de volta e isso faz Kyoko perceber o quão sem sentido são as coisas que ela está fazendo e começa a rir, dizendo que já que ela não pode ajudar alguém que desejava salvar, ela então irá amaldiçoar o mundo. Assim Kyko se transforma em Ophelia que vem a ser destruída por Homura (Ophelia é bem difícil de derrotar devido seu poder ilusório, é melhor ter praticado muito em rotas passadas e ter um arsenal de spell books).

File:Inukare Gallery Ophelia.png
Ophelia
Depois disso, Madoka está muito deprimida com as mortes de Sayaka e Kyoko. Ela vai até a casa de Homura para falar com ela. Homura diz que agora que ela viu o quão duro é o mundo das meninas magicas, ela deve ficar longe dele e que Madoka não deve mais vir até sua casa. Quando Madoka diz que está pensando em fazer o contrato para ajudar Homura contra Walpurgis, Homura se irrita e a insulta. Homura ameaça matar Madoka se ela aparecer durante a luta e grita dizendo que nunca mais quer ve-la. Assim que Madoka deixa a casa, Homura desaba a chorar, pedindo desculpas á Madoka por ter mentido assim e pedindo que ela não se torne uma garota mágica por ela. Quando Walpugis chega, os acontecimentos seguem como na linha de tempo 4 do anime.

Se a SG estiver limpa:

Kyoko diz para Homura que Sayaka era tudo que ela tinha, que era sua única esperança. Com muita raiva, Kyoko tenta matar Homura, mas é detida por Madoka que diz que Sayaka não gostaria disso. Kyoko desfaz a aliança e vai embora.


Na igreja de seu pai, Kyoko diz que Madoka não deve chorar toda vez que algo ruim acontece, quando Madoka fala sobre formar um contrato, Kyko diz para não fazer isso, pois fazer um contrato por outra pessoa não trará nada de bom. Mais tarde, Walpurgis chega à cidade e Kyoko pensa que Homura fugiu, mas assim que ela percebe os impactos na cidade, ela descobre que Homura esta realmente lutando sozinha contra a bruxa.

Apesar de não querer ajuda-la, Kyoko decide por fazer isso, pois seria o que Sayaka e Mami fariam. A será árdua e vai acabar com Kyoko e Homura em estado lamentável. Madoka irá chegar e firmar uma contrato para ajudá-las. Depois de derrotar a bruxa, devido ao uso excessivo de magia, Madoka irá torna-se Kriemhild Gretchen e matar Kyoko, isso força Homura a voltar o relógio novamente.

Itens destrancados nesta rota:

  • Assim que terminar esta rota, você desbloqueia a quarta Barreira Misteriosa na qual as bruxas Octavia, Gisela e Izabel são as chefes, sendo que elas estão em andares diferentes. Esta barreira tem trinta pisos e nela você pode conseguir itens que aumentam o aperfeiçoamento em trinta vezes durante o modo história;
  • Se terminou esta rota sem que Kyoko tenha virado bruxa, fica apto para jogar a rota cinco, a Rota da Homura (detalhe: a rota da Homura pode ter sido desbloqueada antes, caso você tenha deixado que Mami e Sayaka virassem bruxas em suas rotas).

E é isso! Estamos a 4/6 do final do jogo! Vejamos se consigo postar a rota da Homura antes de Março.

I see you again!!

2 comentários:

  1. De todas, esta é minha rota favorita até agora *-*
    Gostei muito da parte em que a Kyoko faz um tumulo para a Mami.

    Preferi o segundo final. Mas nenhum dos finais de todas as rotas realmente me agradou até agora (pq todas -ou quase- tem que morrer no final? :'c)
    Ta certo que se algum final até agora fosse bom nao teria mais jogo, porem, bem que a Kyoko poderia sobreviver em algum, né? e.e

    Esperando ansiosamente pela rota da Homura-chan ^-^ (espera, vc disse que essa "série" das rotas esta 4/6 completa. O que vem depois da Homura's Route? O.o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi de novo, Keiko! =w=/

      Sobre os finais, se não algo não é triste em Madoka, então isso não é Madoka!
      Sobre esse 4/6, apenas digo que temos uma algo muito legal depois da rota da Homura, algo como um "consolo" para tudo que passamos até agora.

      Espero vê-la de novo na rota seguinte, Keiko-chan. =w=

      Excluir

Gostou? Não? Por quê? Me diz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...