28/01/2014

"A Mascarada Deusa do Desejo"

Eu tinha dito no post anterior que faria um post separado só para comentar este desenho que eu adorei muito, tanto por me lembrar um personagem de HunterxHunter quanto por sua descrição e estilo. E novamente, quem assina a obra é a deviartista AquaZircon (que assina suas obras como A22014).

Masked Goddess of Wish by AquaZircon
"Masked Goddess of Wish - Nanayo, the goddess of wish. Who was sad all time because of her power. She can make wish become true.... Guess what how sad she was if people wish in bad things."
Em tradução simples, a descrição da autora para a tela é "Mascarada Deusa do Desejo - Nanayo, a deusa do desejo. Que esta triste o tempo todo por causa do poder dela. Ela pode tornar um desejo realidade... Imagine o quão triste ela fica quando as pessoas desejam coisas ruins."

Vendo pela mascara, o cabelo e as roupas, eu lembrei de Alluka, mais exatamente de Nanika, e depois que li a descrição, eu associei mais ainda um com o outro. Para os que não conhecem, Alluka é um personagem de HunterxHunter que tem o poder parecido com os da Nanayo.

Alluka possui uma segunda personalidade (na real, uma entidade que divide o corpo com ele) chamada Nanika e Nanika tem o poder de realizar qualquer desejo de alguém em troca de outros três desejos para si e dependendo do quão grande foi o desejo da pessoa, mais difíceis serão os desejos que Nanika irá pedir. O detalhe é que Nanika não escolhe para quem irá pedir os seus desejos, por isso qualquer um pode acabar tendo que realiza-los e se não os fizer, irá morrer.

Traçando um paralelo entre os dois, é realmente interessante comparar ambos, mesmo que Nanayo não tenha pano de fundo, sua descrição revela que ela é infeliz por ter tal dom e que fica triste quando as pessoas pedem coisas ruins. Nanika realiza qualquer desejo, seja bom e ruim, e exige desejos equivalentes á pessoas que nada tem haver com quem pediu, logo, qualquer um pode falhar e ser morto por causa dela, seria normal que ela ficasse triste com isso (embora ela não apareça mostrando qualquer emoção em relação a isso)
.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...