01/12/2013

Anime da semana: Durarara!

Esse anime me da vontade de ter uma moto.

Antes mesmo de ver o anime, eu já sabia sua história, conhecia seus personagens (principalmente Izaya e Shizuo) sabia o que cada um fazia na trama, até já sabia sobre fatos que não aconteciam na série animada, bem, eu já tinha todo um grande conhecimento sobre a série, só me faltava vontade de ver todos os vinte e cinco episódios de Durarara - sério, não tinha nome melhor que esse, não? - mas enfim consegui me dispor a vê-los nesse sábado passado e não me arrependi; estou no episódio cinco já e até agora, meu personagem favorito é a cidade. Sim, a cidade é o personagem que mais me agrada, pois é nela que tudo esta acontecendo, enquanto estamos vendo Celty procurando sua cabeça numa ponta, também estamos acompanhando Shizuo e Izaya se quebrando em outra e ainda temos Simon promovendo seu negócio na esquina enquanto Mikado e seus amigos estão na escola. Esse tipo de anime em que o foco principal é dividido entre grupos de personagens que de forma indireta ou direta interagem entre si é muito interessante e, sem duvida, é meu tipo de anime.

Em durarara, a primeira vista, a história parece ser sobre Mikado que acabou de se mudar para a cidade, mas logo somos apresentados á vários personagens distintos que por algum motivo se interligam e dão vida á cidade de Ikebukuro das mais variadas formas e o que é mais legal nisso tudo é que de tão estranhas que são as situações na cidade, acaba fazendo com que seus habitantes se habituem a elas. Entre uma guerra de gangues, um barman super forte que odeia um informante com complexo de superioridade e uma suposta lenda urbana que dirige uma moto e usa capacete com orelhas de gato, temos as mais divertidas e malucas pessoas que vivem e trafegam por Ikebukuro, acrescentando mais e mais histórias a sua vida diria tão inacreditável.

O video quest tem um bom vídeo sobre a série animada, pode conferir clicando aqui, é sempre hilário ver a opinião desses dois. Pois bem, de volta ao anitube, até qualquer dia!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...