Menu

01/12/2013

Anime da semana: Durarara!

Esse anime me da vontade de ter uma moto.

Antes mesmo de ver o anime, eu já sabia sua história, conhecia seus personagens (principalmente Izaya e Shizuo) sabia o que cada um fazia na trama, até já sabia sobre fatos que não aconteciam na série animada, bem, eu já tinha todo um grande conhecimento sobre a série, só me faltava vontade de ver todos os vinte e cinco episódios de Durarara - sério, não tinha nome melhor que esse, não? - mas enfim consegui me dispor a vê-los nesse sábado passado e não me arrependi; estou no episódio cinco já e até agora, meu personagem favorito é a cidade. Sim, a cidade é o personagem que mais me agrada, pois é nela que tudo esta acontecendo, enquanto estamos vendo Celty procurando sua cabeça numa ponta, também estamos acompanhando Shizuo e Izaya se quebrando em outra e ainda temos Simon promovendo seu negócio na esquina enquanto Mikado e seus amigos estão na escola. Esse tipo de anime em que o foco principal é dividido entre grupos de personagens que de forma indireta ou direta interagem entre si é muito interessante e, sem duvida, é meu tipo de anime.

Em durarara, a primeira vista, a história parece ser sobre Mikado que acabou de se mudar para a cidade, mas logo somos apresentados á vários personagens distintos que por algum motivo se interligam e dão vida á cidade de Ikebukuro das mais variadas formas e o que é mais legal nisso tudo é que de tão estranhas que são as situações na cidade, acaba fazendo com que seus habitantes se habituem a elas. Entre uma guerra de gangues, um barman super forte que odeia um informante com complexo de superioridade e uma suposta lenda urbana que dirige uma moto e usa capacete com orelhas de gato, temos as mais divertidas e malucas pessoas que vivem e trafegam por Ikebukuro, acrescentando mais e mais histórias a sua vida diria tão inacreditável.

O video quest tem um bom vídeo sobre a série animada, pode conferir clicando aqui, é sempre hilário ver a opinião desses dois. Pois bem, de volta ao anitube, até qualquer dia!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Os comentários são moderados, então não estranhe se seu comentário não aparecer imediatamente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...