27/10/2013

As mudanças no design do Kalluto

É hora de comentários sem importância sobre algo que não importa para os fãs de porrada.

Primeiramente, eu sou fã integral da Hotaru de sailor moon e no momento em que eu soube que o design do Kalluto de HxH era inspirado nela, eu passei a ser muito atenta a sua aparência desde sua aparição no remake e o que tenho a dizer é que depois de Greed Island, tanto no manga quanto no remake, Kalluto passou a ter uma aparência própria, um pouco mais distante da imagem de Hotaru.


Quando assisti hunterxhunter no Animax e vi o Kalluto pela primeira vez, automaticamente eu pensei na Hotaru e as imagens acima já explicam o porque disso. Não é preciso muitos comentários, só o cabelo e o desenho dos olhos, que são lilases também no primeiro anime,  bastam para o jovem assassino ser confundido com a sailor.

Togashi realmente fez o Kalluto como um clone da Hotaru em sua primeira aparição no manga, deixando o cabelo igual ao dela e os traços dele bem femininos também (em parte, isso causou toda a confusão sobre seu gênero entre os fãs) e essa imagem seguiu até o arco de Greed Island, vindo a mudar um pouco apenas em Chimera Ants.

Ultima aparição
Primeira aparição

É de conhecimento publico que Togashi se inspirou na personagem de sua esposa para desenhar Kalluto, mas creio que ele fez uma cópia com seu traço invés de apenas usa-la como modelo. De verdade, o único traço singular do personagem nessa parte é a pinta abaixo do lábio e o uso de quimonos. Preciso ressaltar que Kalluto é um menino que veste quimonos por algum motivo desconhecido (o próprio autor colocou isso como algo estranho, pois no guidebook, no perfil do personagem tem a frase "Um menino usando quimono???" exatamente assim com os pontos de interrogação) e isso o diferencia, pois Hotaru nunca usou um quimono em toda a série, mas esse não é o ponto.

O ponto aqui é que quando a genei ryodan apareceu no arco das formigas, já fazia um longo tempo que o Togashi não o desenhava e, talvez, por isso o design dele tenha sofrido aquela mudança no corte de cabelo, pois agora ele é liso e reto em comparação com o modelo de antes e foi esse ultimo design que foi usado desde cedo no remake de 2011.


Quando o Kalluto faz sua aparição no remake, ele não tinha semelhança nenhuma com a imagem de Hotaru Tomoe, estando já com seu design final e isso me pareceu dar á ele uma imagem própria desde cedo, mas há um ponto negativo nisso, pois o quimono permaneceu preto desde então. No anime de 1999, ele usa três modelos distintos, sendo um vermelho, um azul e o ultimo também azul, mas com estampa de flocos de neve, cada um tendo um obi diferente. No atual, o quimono é sempre preto com o mesmo obi, apenas há troca de estampa para tonalidade entre um arco e outro (não entendo porque houve um acréscimo de cor no ultimo, pois ele é inteiramente preto no manga).

Tendo em mente que em HxH a maioria dos personagens sofreu uma mudança no vestuário, Kalluto é um dos que não ganha atenção nisso no remake. Isso é algo pessoal, mas senti falta de um capricho quanto a isso, embora eu não goste muito do personagem, ainda preferiria que ele tivesse tido a mesma variação de vestuário como na primeira série, mas fiquei contente em ver que ele se desprendeu um pouco da figura da  personagem da obra de Naoko para ser mais original. Foi só um pouco, mas já foi bom.

I see you again.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...