27/09/2013

Curtis, o ídolo de Unova

Hello, hello! É hora das estrelas!


Senti falta de um cara crachá, logo, eis um especial voltado para um dos personagens mais fofos da franquia pokemon que não é um monstrinho. Com aparição somente em um dos jogos da linha principal, exatamente em Pokemon Black/White 2, temos Curtis, o ídolo da região de Unova.


Ficha básica:

Curtis Xtransceiver.pngCurtis Xtransceiver 2.png

Nome: Curtis (como ídolo é Christoph);
Nome Original: Tetsu (como ídolo é Tenma);
Jogo em que aparece: Pokemon Black/White 2;
Função no jogo: Realizar trocas com a jogadora;
Idade: 14 anos, supostamente;
Ocupação: Ídolo de Unova;
Parentes: Mãe, pai, irmã e irmão mais novo;
Hobbie: Pescar;
Tipo de pokemon favorito: Elétricos

Curtis OD.png

Curtis é introduzido na história como o dono misterioso do x-transeiver que a jogadora encontra no parque de Nimbasa, a partir desse momento, ele irá ligar dez vezes, em lugares específicos de Unova, antes de enfim se encontrar com ela.

Ele é claramente baseado em um ídolo japonês, os quais são ensinados a serem bons cantores, apresentadores, modelos, enfim, celebridades em todas as possíveis áreas e é possível ver ele realizando tais trabalhos ao assistir qualquer tv em Unova. Ele costuma viajar muito a trabalho, os locais mais destacados são as outras regiões, ele diz que já visitou a Viridian Forest de Kanto, o Lago da Fúria de Johto, o Meteor Falls de Hoenn, a Eterna Forest e o Lake Verity de Sinnoh., locais aonde ele acaba por capturar alguns pokemons que vem a trocar com Mei.

Quando esta trabalhando, ele usa o nome Christoph (Tenma no original) e assim é chamado em todos os programas em que participa. Grande parte das informações sobre Curtis são obtidas através de conversas pelo comunicador, sendo que é por elas que a jogadora acaba o conhecendo mais a fundo, pois Curtis vem a revelar fatos sobre ele e também pede a ajuda/opinião dela sobre assuntos do trabalho, batalhas ou até familiares. Outro meio de saber sobre ele é assistindo o canal de celebridades, mas são informações ralas e sem grande importância.

Depois de 30 chamadas, ele começará a aparecer corado sempre que a jogadora o chamar, é aparente que ele desenvolveu um interesse amoroso por ela, pois ele próprio deixa indiretas indicando isso, seja pelo comunicador ou na roda gigante. Depois de cinquenta chamadas, um colega de trabalho irá, acidentalmente, atender e mostrar Curtis em seu traje de idol para Mei.

Excluindo as vezes em que ele irá lhe convidar para se encontrar na roda gigante, que é quando vocês podem realizar trocas, sempre que Mei o contatar, ele irá falar trivialidades como seus hobbies ou trabalho. Ele gosta de pescar, vindo a confessar que perdeu seu x-trainsceiver quando ia para uma pescaria, e gosta de pokemons do tipo elétrico.  Pela tv é possível saber que o seu pai é um grande fã de futebol e por isso ele também gosta do esporte, vindo a assistir os jogos no estadio de Nimbasa.

Ele também revela que canta muito bem (ele é um ídolo, ora!) e que gostaria de cantar para Mei algum dia. Pela televisão é possível saber que ele possui duas musicas chamadas "I use a Quick Ball in your heart" e "Marine Tube Couple", infelizmente, nenhuma delas é tocada no jogo.

I see you again, pokefan!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Gostou? Não? Por quê? Me diz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...