28/08/2013

Madoka PSP: Rota da Sayaka

E eu não abandonei meu projeto das rotas, não! Seguindo com a rota daquela que eu adoro ver apanhando: Sayaka's route! Fãs da Sayaka, preparem os lenços, essa rota vai destruir vocês.


Com o nome de "O desejo que eu pedi" esta é a terceira rota do jogo e é baseada na segunda/terceira linha de tempo mostrada no episódio 10 da série e que incorpora elementos dos Drama CDs. Antes de tudo, esta é a melhor rota para fortalecer a Sayaka nas rotas seguintes, já que ela irá sofrer qualquer jeito.

Sayaka esta indo para a escola quando ela percebe que Madoka está andando com uma aluna veterana da escola (Mami). No mesmo dia, chega uma estudante transferida chamada Akemi Homura. No final da aula, Sayaka convida Madoka para ir com ela comprar CDs, mas Madoka diz que tem algo para tratar com Homura, resultando em Sayaka ir á loja de CDs sozinha.

No shopping, quando Sayaka sai da loja, ela encontra Madoka junto com Homura e Mami, que acabavam de derrotar os familiares de Gertrud, e então Sayaka vê uma criatura branca nos pés de Madoka, Kyubey. Mami diz para Kyubey se esconder, mas ele diz que seria melhor ter mais meninas mágicas, o que deixa Mami e Madoka preocupadas com o potencial de Sayaka de se tornar uma garota mágica.


Naquela noite, Sayaka visita Kyousuke e ele lhe mostra como tocar um violino. Quando Sayaka vai embora, no caminho, Kyubey a chama, mas ela pensa que é um fantasma, já que ele não havia se revelado, e foge. Em outro lugar da cidade, Madoka, Homura e Mami lutam contra a bruxa Patricia (exclusiva do jogo) e a derrotam, sugiro que colete todos os Livros de magia que achar nessa luta. Enquanto isso, Sayaka sente-se solitária por não poder estar mais com Madoka. Ela visita Kyousuke na tarde do dia seguinte e, assim como no anime, Kyousuke esta com raiva, pois sabe que não pode mais tocar o violino por causa de sua mão quebrada e então ele quebra o leitor de CD com esta e diz que não quer ver mais ninguém. Quando Sayaka deixa o hospital, Kyubey vai atrás dela e sugere que ela se torne uma garota mágica, ela recusa.

No dia seguinte, Sayaka convida Madoka para almoçarem juntas, mas Madoka diz que tem outro compromisso. Depois da escola, Sayaka visita Kyousuke novamente, mas ele não quer vê-la. Mais uma vez, Kyubey sugere que ela forma um contrato com ele. Kyubey fala que há muitos artistas talentosos, cujas vidas eram frágeis e escolheram morrer quando sentiram que era impossível melhorar, obviamente sugerindo que Kyousuke fosse esse tipo de pessoa. Quando Sayaka responde que Kyousuke não é uma pessoa fraca, Kyubey lhe diz para se certificar sobre suas palavras.


No mesmo momento, Kyousuke havia ido para o topo do hospital e estava pronto para cometer suicídio, mas Sayaka o detêm e após esse momento de desespero, ela enfim firma o contrato com Kyubey.

Após a contratação, ela começa a patrulhar a cidade durante a noite e, por não saber que Madoka, Mami e Homura são meninas magicas, luta sozinha com muita dificuldade, mas se mantem feliz por Kyousuke poder tocar seu violino. Sayaka enfrenta Elly sozinha.

Um dia, quando ela está caçando os familiares de Albertine, ela conhece Kyoko e, como no anime, elas lutam, mas antes de Sayaka correr perigo real, Madoka e cia aparecem e as param. Kyoko fica irritada já que não sabia que havia tantas garotas mágicas nessa área. Sayaka se junta a equipe de Mami após isso, logo, Sayaka descobre que ela é a mais fraca da equipe, e, por não querer ser um fardo, começa a treinar sozinha.

Dois dias depois, ela reencontra Kyoko, novamente, perto da fábrica. Ambas estão prontas para terminar a luta de antes, mas elas são interrompidas por Mami. De repente, a barreira de uma bruxa aparece e suga-as para dentro. Kyoko e Mami entendem que aquela era uma bruxa forte, então Kyoko para de instigar uma luta e diz para Sayaka ter cuidado. Mami diz que o surgimento da barreira pode ter sido causado pela luta delas. Logo,quando Charlotte surge, as meninas lutam contra ela, mas a bruxa é muito poderosa e Mami diz para as outras fugirem, mas Sayaka insiste em ficar e lutar junto com Mami. E como no anime, Mami morre decapitada.


Kyoko ajuda Sayaka a escapar de barreira da bruxa. Sabendo que ela é muito fraca para proteger os outros, Sayaka acha que não faz mais sentido ela ser uma garota mágica, por isso, ela joga sua Soul Gem longe, pensando que assim estaria se desligando do dever que assumiu, a SG caiu dentro da barreira de Charlotte.

Madoka e Homura chegam ao local e encontra uma Sayaka sem alma, e de início, elas pensam que Kyoko a matou, mas Kyubey surge e revela a verdade sobre a meninas e suas SGs e avisa que se elas não resgatarem a SG de Sayaka em dois dias (no tempo do jogo), Sayaka permanecerá morta. Kyoko leva o corpo para seu quarto no hotel e usa sua magia para mante-lo conservado enquanto Madoka e Homura saem em busca da SG perdida.

Soul Gem = Aquecedor de cadáver portátil

A partir daqui há três finais possíveis, dependendo se a SG foi encontrada dentro do prazo de 2 dias e se ela estiver limpa ou suja.

Se encontrar a SG e ela estiver limpa: 

Madoka e Homura encontram a barreira de Charlotte, a matam e recuperam a SG. Ambas lembram de Mami e lamentam sua morte enquanto a barreira desaparece. Em seguida, elas vão ao hotel aonde esta Kyoko para reviver Sayaka. Quando ela acorda, diga-lhe a verdade e ela vai ficar com raiva de Kyuubey por te-las enganando, em contra partida, Kyuubey diz a verdade sobre a Puella Magi e SG. Sayaka agradece a Madoka e Homura por salvá-la e, em seguida, irá lamentar na beira do rio.

No dia seguinte, Sayaka vê Hitomi e Kyosuke indo para a escola juntos. Sayaka  confessa seus sentimentos á Kyosuke, mas naquele momento ela deixa sua Soul Gem cair e Kyosuke acaba vendo. Sayaka conclui que ela não pode ficar com ele por ser uma Garota Magica. Deprimida, Sayaka vai até o observatório, onde encontra Kyoko, Sayaka confessa á ela que esta triste e que quer sair da cidade. Kyoko lhe conta sua história trágica e diz ela é uma idiota maior que Sayaka. A desconfiança e preconceito entre elas desaparecem e ambas se tornam amigas. 


Nesse ponto, gritos são ouvidos, são Kyosuke e Hitomi que estão presos na barreira da bruxa Izabel. Sayaka esta ansiosa por se transformar e ir salvá-los, pois teme o que eles irão pensar sobre ela, mas Kyoko a convence. Kyousuke e Hitomi estão fracos e não veem como Sayaka e Kyoko derrotam a bruxa. Após este evento, Kyoko decide voltar para Kasamino, já que existem três boas sucessoras de Mami na cidade. Kyoko diz que elas podem chama-la sempre que precisarem de sua ajuda. Sayaka então luta, ao lado de Madoka e Homura, contra Noite de Walpurgis, mas ela e Madoka morrem durante a luta. Kyoko não está lá porque Sayaka optou por não pedir sua ajuda, dizendo que é melhor Kyoko não vir, pois assim todas morreriam. Se isto acontecer, Homura voltará no tempo após Sayaka e Madoka morrerem.


Se encontrar a SG e ela estiver suja:

Será igual a anterior, mas Kyosuke e Hitomi irão ver Sayaka lutar contra Izabel e Kyosuke, invés de agradecer por ela ter salvo sua vida, irá chama-la de monstro, o que será o estopim para Sayaka se tornar uma bruxa. Kyoko sacrifica sua vida por Sayaka como no anime, o que resulta em Madoka e Homura lutando sozinhas contra a Noite de Walpurgis. Mesmo que elas a vençam, suas jóias estarão muito corrompidas e Madoka irá pedir para Homura lhe matar para que ela não se torne uma bruxa. Homura volta no tempo após mata-la.



Se a SG não for encontrada:

Se a SG de Sayaka não for achada no prazo, Kyoko irá procurar e recuperar a jóia, mas não terá magia suficiente para preservar o corpo de Sayaka enquanto luta contra as bruxas ao longo do caminho. Depois de 13 dias (no tempo do jogo), Kyoko encontra a SG e cai de exaustão. Enquanto Kyoko descansa, Sayaka acorda e caminha sem perceber o que aconteceu com seu corpo. Kyosuke vem visita-la e vê Sayaka, cujo o corpo está meio decomposto. Ele entra em pânico e a chama de monstro.

Enquanto isso, Kyoko, Homura e Madoka estão procurando Sayaka e a encontram triste e desestabilizada, vindo a se tornar Oktavia. Kyoko sacrifica sua vida e os eventos a partir daqui seguem como na opção anterior.


Itens destrancados nesta rota:

  • Assim que terminar esta rota, você desbloqueia a terceira Barreira Misteriosa na qual as bruxas Elly e Albertine são as chefes, sendo que elas estão em andares diferentes. Esta barreira tem vinte pisos e nela você pode conseguir itens que aumentam o aperfeiçoamento em vinte vezes durante o modo história. 
  • Se terminou esta rota sem que Sayaka tenha virado bruxa, fica apto para jogar a rota quatro, a Rota da Kyoko.

Eu vou pagar pau eternamente para o Urobuchi por causa dessa rota, que coisa linda de se ver!

I see you again!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...