03/08/2013

Madoka PSP - Rota da Mami

Dando seguimento ao post sobre Madoka Portable, eis a segunda rota: Mami's Route!


Com o nome de "Só se você estiver ao meu lado", esta é primeira rota aonde temos duas possibilidades de finail, um já esperado e outro mais trágico. Esta rota é baseada na primeira linha de tempo mostrada no episódio 10 da série e esta relaciona com os acontecimentos do primeiro e terceiro drama CD, respectivamente, "Memories for you" e "Farewell Story". Como já devem imaginar, em um dos finais, a Mami se tornar uma bruxa, caso este não ocorra, a rota irá seguir como na série, logo, Mami morre de um jeito ou de outro.

A rota começa com Mami sozinha na barreira de Charlotte, ela esta com medo e chama por Kyubey, mas não obtêm resposta. Ela gostaria de ter uma parceira para ajuda-la. Quando ela chega no fundo da barreira, Kyubey aparece e explica que ele estava fazendo algo mais importante. Ao encontrar Charlotte, Mami a "derrota" rapidamente, mas como no anime, ela não imagina que há outra forma da bruxa e é surpreendida. Enquanto Mami está em perigo, um flashback de seu passado é revelado e é aqui que conhecemos sua história.


[flashback] Antes de ser uma Puella Magi, Mami era uma menina normal que morava com os pais e tinha bons amigos. Ela chama a atenção de Kyuubey que vê em Mami um grande potencial para ser uma menina magica. Pouco tempo depois, acontece o acidente de carro que matou os pais dela e, enquanto morria, assim que Kyubey surge, Mami lhe pergunta se ele é um anjo ou um deus da morte (shinigami) e se ele está lá para pegar sua alma. Ele responde que não é nada disso, em seguida, se apresenta e faz sua oferta. Segundos antes do acidente de carro, Mami estava pensando em como estava feliz de ter pais maravilhosos e bons amigos na escola, ela esperava que essa felicidade durasse mais.

Após isso, Mami passa a lutar contra as bruxas e sente a pressão e o risco que é fazer isso, logo, ela começa a se afastar dos amigos por causa disso. Ela só falava com seus pais mortos e com Kyubey, com quem desenvolve uma amizade (unilateral da parte dela, claro). Mami tinha medo de lutar e muitas vezes foi forçada por Kyuubey a lutar. A primeira vez que uso magia, a qual automaticamente se tornou uma fita, foi para salvar alguém que tentou cometer suicídio.

Ganhando a confiança pelas orientações de Kyubey, ela consegue combater com sucesso alguns familiares (sugiro que treine bastante aqui para que o poder da Mami aumente). Depois disso, ela conclui que iria viver como uma garota mágica para proteger os outros, já que ela sentia que não tinha nenhum motivo para viver depois do acidente.


Um dia, ela conhece uma mãe que procurava por seu filho perdido. O menino havia entrado na barreira da bruxa Gisela. Mami tenta salva-lo e luta contra a bruxa, mas sua magia não era forte o bastante na época, por isso ela teve que fugir para se salvar, o que resultou na morte da criança.

Sentindo-se culpada, Mami começou a pesquisar sobre armas de fogo - pois sua unica magia até então era sobre fitas - e começou a treinar para criar armas poderosas, mas por algum motivo, sua magia só lhe permitia fazer mosquetes, por isso Mami estudou para fazer um grande o suficiente para poder derrotar o inimigo com um único tiro, assim surge seu golpe "Tiro Finale". Ela também lia sobre estratégia e pratica de combate para aprender a lutar. E devido a esses treinos e as patrulhas em busca de bruxas, Mami se isolou mais ainda dos amigos e da escola.

Meses depois, Mami já é uma veterana no combate, mas ainda tem muito medo. Ela conhece Madoka dentro da barreira de Gertrud, onde ela a salva dos familiares da bruxa. Madoka desmaia, mas consegue se lembrar de Mami e do que aconteceu, logo ela consegue reconhecer Mami na escola mais tarde. Ambas se tornam amigas. [fim do flashback]

Voltamos ao presente aonde Mami esta em perigo, mas então é salva por Madoka que se tornou uma menina magica após seu encontro anterior, as duas se juntam e conseguem derrotar Charlotte. Mami passa a ensinar Madoka a como ser uma boa garota mágica e começam a fazer festas de chá em sua casa. Mami se sente muito feliz de ter Madoka consigo agora. Uma semana depois, Homura é transferida para a escola delas e assim como no anime, ela é salva por Mami e Madoka de Izabel, vindo a ser amiga delas. Após seu resgate, Homura passa a admirar muito Madoka e se tornar sua amiga.


Kyuubey tenta convencer Homura a fazer um contrato, mas ela não se sente capaz de lutar, no entanto, ela decide acompanhar Mami e Madoka em suas lutas para saber como é ser uma menina magica. Mami sente ciúmes da amizade das duas e pergunta se Homura não está se tornando muito dependente de Madoka. Kyubey percebe essa proximidade também e faz comentários sobre o quão importante Homura é para Madoka e em como te-la ao seu lado melhora as habilidades de combate de Madoka.

Quando Kyoko chega a cidade, ela passa a maior parte de seu tempo caçando bruxas, que ela encontra em falta, e, ocasionalmente, usa a violência para se proteger ou outras pessoas. Mami e Kyoko finalmente conversam quando Mami a chama enquanto esta rondava o caminho da escola. Ela confronta Kyoko por sua atitude egoísta e violenta e suspeita do seu real motivo para vir a Mitakihara. Quando Kyoko fala que quer conhecer a novata, Mami pensa que ela quer eliminar Madoka e se recusa a apresenta-la e diz a Kyoko para não chegar perto dela e que nunca a perdoaria se algo acontecesse com Madoka.

Por causa dessa hostilidade, Kyoko tenta argumentar, mas é incapaz de transmitir seus verdadeiros pensamentos e sentimentos para Mami. Pensando que há esperança para reconstruir sua amizade com Mami, Kyoko vai para casa desanimada e arrependida pela forma como as coisas aconteceram.

Mais tarde, Mami vai para o parque onde ela deixou aquele menino morrer. Sabendo que Homura está com Madoka decide ir sozinho. Há uma mulher com uma bruxa do beijo que vai cometer suicídio. Mami a salva e então entra na barreira da bruxa. Dependendo do estado de sua Soul Gem, um dos finais será desencadeado:


Se a SG estiver suja:

Mami será influenciada por Kyuubey a lutar sozinha. Como sua SG esta corrompida, ela não poderá usar qualquer tipo de magia e ficará limitada ao uso de fitas e combate corpo a corpo, igual a quando ela começou a lutar. Quando ela encontra Gisela , Mami percebe que é a mesma bruxa que matou o menino porque ela não conseguiu derrota-la. Depois que Gisela é derrotada, Mami lembra que se ela morrer na barreira de uma bruxa como aquela criança, seu corpo nunca vai ser encontrado e ninguém vai saber que ela morreu. Desanimada, Mami sai da barreira para ajudar a mulher que tentou se matar. A mulher se enfurece com ela por salvá-la, pois ela queria morrer para se juntar ao seu filho desaparecido e assim Mami percebe que ela é a mãe do menino, e isso a faz se sentir mair culpada e triste.

Quando Madoka e Homura chegam (foram chamadas por Kyubey), Mami contam á elas sobre seu fracasso em salvar a criança, em como ela foi idiota por ter salvado a si mesma invés de seus pais com seu desejo, o medo constante de lutar e estar sempre sozinha e então conclui que ela não merece ser uma garota mágica. Horrorizadas, elas assistem Mami cair em desespero e sua SG se tornar uma semente de rancor, eis o nascimento da bruxa Candeloro. (Candeloro é menor que Charlotte!)


(Nota: Há um jeito de adiar a transformação de Mami em um dia. Neste caso, ela vence Gisela e volta para casa e não irá para a escola no dia seguinte. Ela está deprimida porque Madoka não lhe telefona, mas então ela percebe que não disse a Madoka seu número e fica desesperada. Madoka e Homura tentam encontrá-la na escola e em seu apartamento, mas não a acham. Finalmente, elas encontram Mami no parque e só podem observar como ela se torna uma bruxa.)

Cercadas pela barreira da bruxa, Madoka esta preocupada em resgatar o corpo de Mami, mas Kyubey chega a revela a verdade: que o corpo é apenas uma casca e Mami se tornou aquela bruxa. Madoka demora para aceitar isso e quando o faz, tenta fazer Mami voltar ao normal, mas é forçada a derrotá-la quando ela ataca Homura. Kyubey fala a verdade sobre a origem das bruxas e Madoka diz que nunca mais quer vê-lo.

Candeloro
Se Madoka for morta por Candeloro, ela irá se desculpar com Homura por Mami ser tão poderosa que ela não pode derrota-la para proteger Homura. Sendo assim, então,  Homura deseja salvar Madoka e se torna uma garota mágica, fim da rota. Mas caso Candeloro seja derrotada, mais tarde, Madoka e Homura visitarão a casa de Mami para lamentar. Madoka sente-se culpada por não ter conseguido salvar Mami.

Depois, Madoka terá que lutar sozinha contra Walpurgis Night. Homura lhe diz que é suicídio, mas ela continua dizendo que é por que ela é a única garota mágica para lutar Walpurgis. Madoka diz que está feliz que foi capaz de salvar Homura de uma bruxa e que ela tem que proteger os outros, porque não quer que os sentimentos que ela tinha naquele momento se tornem uma mentira. Ela não quer cair em desespero como Mami, por isso este é o único caminho que lhe resta. Até o final, Madoka quer lutar como uma garota mágica para o bem dos outros.

Madoka vence Walspurgis antes de morrer. Homura tomada pela dor, apesar de saber toda a verdade, ainda assim firma contrato. Ela jura que não importa o que acontece com ela ou o que ela tenha que passar, ela vai salvar Madoka. Seu último pensamento antes que de se tornar uma menina mágica é "Eu vou mudar esse destino. Definitivamente vou salvá-la. Então espere por mim... Kaname-san.".


Se a SG estiver limpa:

Mami pede a Madoka e Homura para a ajudem contra a bruxa, sendo que Homura cuida da mulher enquanto Mami e Madoka entram na barreira e lutam contra Gisela. Lá dentro, Madoka e Mami conversam e Madoka acalma as inseguranças de Mami, lembrando-a que saber elas são amigas e que elas devem conversar e passar o tempo juntas. Elas derrotam Gisela e fortalecem sua amizade.


Como Mami não se tornou uma bruxa, ela irá lutar ao lado de Madoka contra Walpurgis. Ambas estão com medo e ainda assim, Mami sente uma sensação de satisfação, pois ela está lutando com Madoka. Em uma sequência diferente do anime, Madoka diz á Homura que ela esta feliz por ter se tornado uma garota mágica e foi capaz de salvar Homura e tornardo-se sua amiga. Feito isso, Madoka e Mami começam a luta.

No final, Mami sacrifica-se para salvar Madoka de um golpe fatal. Madoka consegue derrotar Walpurgis antes de morrer e em suas ultimas palavras fala sobre encontrar Mami em breve. Homura, entristecida, faz contrato a fim de salvar Madoka. Fim da rota.



Abaixo alguns acontecimentos e curiosidades reveladas nesta rota:

Madoka

  • Madoka firma o contrato nesta rota;
  • Ela desejou salvar a vida de um gato que foi atropelado, este é o mesmo gato que aparece na abertura e seu nome é Amy. Madoka pensa que este foi um desejo bobo e tem vergonha dele, pois mesmo que ela tivesse salvado Amy, em algum momento Amy viria a morrer novamente.

Sayaka

  • Nesta rota, Sayaka tem quase nada de participação, sendo que ela sente falta de Madoka, pois esta passa mais tempo com Mami e Homura agora. Assim Sayaka fala mais com Hitomi e ela parece saber que Sayaka gosta de Kyousuke.
  • Quando ela o visita, chama a atenção de Kyubey, mas ela não forma um contrato nesta rota.


Homura
  • Nesta rota, Homura é descrita como uma menina tímida e introvertida com um problema no coração.
  • Homura diz á Madoka que ela esteve em um hospital por tanto tempo que ela não sabia o que fazer em noites livres e que ela com inveja para os alunos que podiam sair e ir para lugares. Madoka então lhe diz que elas deveriam sair e fazer alguma coisa.
  • Homura decide por fazer compras. Sua primeira opção é ir a uma loja de esportes para comprar um taco de golfe para que ela possa, ao menos, se proteger enquanto acompanha Madoka e Mami na caça às bruxas (semelhante a Sayaka no anime).
  • Quando lhe perguntaram sobre sua segunda escolha, ela respondeu que qualquer loja que Madoka gosta servia.

Kyoko
  • Durante uma visita a Kyoko, Kyubey percebe que seus hábitos alimentares são o oposto completo dos de Mami, pois enquanto Mami gosta de conversar com os outros e até convida Kyubey a se juntar a ela nas refeições, Kyoko come sozinha e não fala mesmo com Kyubey presente. Mami faz suas refeições à mesa e come com calma, enquanto Kyoko compra ou rouba toda a sua comida e rapidamente a come direto da embalagem.
  • Quando Kyoko chegou em Mitakihara , ela conhece Tatsuya, o irmão mais novo de Madoka, que estava perdido. Ela fala de forma agressiva para faze-lo parar de chorar, mas suas ações são mais amigáveis, ela lhe da doces e lhe faz companhia até que seu pai o ache.
  • Kyoko usa a violência quando ela sente que precisa, como quando um policial a detêm, ela lhe dá um soco e foge, mas ela também usa violência em nome de terceiros como quando ela viu um grupo de bandidos roubando e batendo em um estudante, ela os deteve e os fez fugir. Kyoko também expulsou a força um grupo de bandidos da igreja abandonada de seu pai, pois eles a estavam usando como seu esconderijo.

Itens destrancados nesta rota:

  • Assim que terminar esta rota, você desbloqueia a segunda Barreira Misteriosa na qual a bruxa Charlotte é a chefe, esta barreira tem nove pisos e nela você pode conseguir itens que aumentam o aperfeiçoamento em dez vezes durante o modo história. 
  • Se terminou esta rota sem que Mami tenha virado bruxa, fica apto para jogar a rota três, a Rota da Sayaka.

Me parabeniza que eu consegui postar isso, ô, texto enorme, cara! Bem, é isso, até a próxima rota!

I see you again in Sayaka's Route!

Um comentário:

  1. Gostei bastante, mami é uma fofa *u* Tadinha, sofreu tanto.. é fofa em ambas as linhas do tempo... Não merecia sofrer tanto :c Gostei <3

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...