11/06/13

!! Tipo Fada, novos pokemons e melhor interação em XY!!

É oficial! As Fadas estarão a solta em pokemon X e Y!!!



Há alguns minutos, eu vi o tumblr All That is Pokemon postando que o suposto tipo "Fairy" foi confirmado para os jogos da sexta geração, intrigada, eu fui conferir no confiável site Pokemon Mythology e, realmente, Fairy é oficial e até já temos até três pokemons antigos confirmados como fadas, além da própria Sylveon!

Jigglypuff, Gardevoir e Marill (que eu não entendo o porque) terão Fairy como segundo tipo, nada foi dito ainda sobre a linha evolutiva de Clefairy, mas é obvio que ela também será parte fada. E para melhorar ainda mais, foi confirmado que Fairy tem vantagem contra Dragon! Finalmente mais um tipo para combater esses dragões! E já temos até dois golpes para o tipo fada:
  • Fairy Wild (O pokemon ataca usando um vento brilhante, não foi dito os seus efeitos) usado por Gardevoir;
  • MoonBlast (O pokemon usa o poder da lua para atacar o oponente, causando dano e podendo diminuir o Sp. Attack do usuário) usado por Sylveon.

 

Também foram revelados 5 novos pokemons (6 se contar aquele que só foi mencionado):
  • Vivillon é a borboleta da geração, é do tipo Bug/Flying e pode usar Struggle Bug. Vivillon é a evolução de um pokemon não revelado chamado Spewpa;
  • Noivern é do tipo Flying/Dragon e pode usar o novo golpe "Boomburst" que causa dano em todos no campo;
  • Skrelp é um cavalo marinho do tipo Poison/Water e pode aprender Sludge Bomb;
  • Clauncher é um crustáceo do tipo Water;
  • Talonflame é um pássaro do tipo Flying/Fire, ele pode aprender "Brave Bird" e é confirmado que ele é o ultimo estagio do Fletchling.

As novidades não acabaram, não! Foi revelado ainda dois novos tipos de batalhas: Batalha Aérea! Neste tipo de luta só pokemons voadores ou com a habilidade de flutuar (Levitate) podem participar, e "Batalha em horda" na qual o pokemon do treinador luta contra um bando de até cinco pokemons selvagens.


Outra grande novidade é que a interação com os pokemons será muito mais dinâmica e realista através do recurso "Pokemon Amie" que funcionará usando a caneta do nintendo para interagir diretamente com seu pokemon, podendo, por exemplo, tocar, fazer carinho e lhe dar comida, fazendo-o feliz e quanto mais feliz um pokemon fica, melhor pode ser seu desempenho numa batalha. Tal recurso pode ser usado em qualquer momento, logo, o pokemon também poderá interagir com seu treinador durante uma batalha!

O nome oficial dos protagonistas também foi revelado, ambos tem uma letra que representa uma das versões do jogo: A menina é Yvonne e o menino é Xavier. Sobre a a customização, é confirmado que o estilo de cabelo e a aparência podem ser alterados (Aparência é muito vago, o tom da pele já vimos que pode ser mudado, mas e quanto as roupas?). Outra grande inovação desta geração é poder escolher o idioma do jogo, só sete opções e nenhum é português (as opções são Inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, japonês ou coreano).


Os meios de transporte também foram comentados e pelo visto a lista se expande, pois além do Gogoat, Rhyndon e mais pokemons tambem poderão ser montados e usados para andar por diferentes terrenos. A Bike e os Running Shoes se mantem presentes.

Abaixo confira o primeiro novo trailer, como eu não consegui o segundo, você pode conferi-lo no Poke-Blast, é só clicar aqui.

 

A data oficial de lançamento mundial será no dia 12 de Outubro, já podem ir se preparando para sua nova jornada! Em minha opinião, nunca tive fé no tipo fada, mas eu fui cativada por ele só por ter vantagem contra dragão e quanto ao novo recurso, já estava na hora de ter algo assim, no geral, só digo uma coisa: EU QUERO ESSE JOGO!!!


Nota: Este post foi editado ao longo do dia. Imagens tiradas do Pokemon Mythology, Poke-blast e do Tumblr.


I see you again in Kalos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...