29/06/2013

HxH 85: Muito forte para você

Finalmente conseguir ver este episódio e devo admitir que fiquei satisfeita, mas... O flashback foi de chorar e não foi de emoção.

As pedos piram por essa carinha.
Infelizmente, o "flashback" do encontro de Gon e Kaitou na ilha da baleia foi tão resumido que ficou sem nexo, pois não explica o que estava acontecendo exatamente, isso não aqueles que não leram o manga e para aqueles que leram, tal cena ficou boba e sem a importância emocional que devia ter. De maneira simples, o que ocorreu foi o Kaito batendo no Gon por este não ter visto a marca de um animal perigo numa árvore, só. É assim que uma cena que iria contribuir para o impacto da morte do Kaitou, nos é apresentada, caros fãs. Por mais que o pequeno Gon seja fofo, ele não salva a cena que fica mais sem emoção por causa da voz inexpressiva do Kaito que nem parece irritado.


Deixando isso de lado, voltamos ao ninho das formigas aonde Ramotto esta socando todo mundo para despertar o Nen deles, Pitou fica observando e pensa que ser normal deve ser muito triste, visto que precisam de muito esforço para ter um poder como esse. Logo em seguida, ela sente a presença do trio de invasores, gostei da cena, foi legalzinho, além de fofinho por causa das orelhas dela, e a sua expressão foi bem interessante também (numa interpretação simples, pode se dizer que Pitou ficou feliz por ter um adversário a sua altura, ou quase isso).


A cena de Pitou arrancando o braço de Kaitou consegue ser uma pequena luz de esperança, embora o sangue do Kaito mais brilhante. Não se engane, eu gostei de ver o braço dele voar longe, mas ver que a Madhouse fez de sangue, purpurina (de novo!) é de chorar, não?

OMG! Kaito tem sangue de diva, que bafo!
Depois de um grito de raiva ao ver Kaito ferido, Gon é golpeado por Killua para que não faça nenhuma loucura, e ambos fogem. Durante a fuga, Killua pensa em como foram idiotas pensando que podiam dar conta de monstros como aqueles, no caso, Pitou. Para ilustrar o quanto a formiga é medonha, ele afirma que Pitou tem uma aura tão maligna quanto a de Illumi e Hisoka.

A luta é cortada (ok, ela também não é mostrada no manga) e com isso nos voltamos para a dupla principal que deixou a NGL sem problemas, sendo recebidos por nada menos que o próprio presidente e dois de seus melhores hunters. Netero, Novu e Morau chegaram já dando sermão em Killua - Gon estava nocauteado - e a essencial da bronca é simples: "Vocês são inúteis aqui, deixem os profissionais trabalhar."


Netero avisa que mandou dois assassinos para a cidade próxima, se ele e Gon quiserem continuar lutando contra as formigas, devem derrota-los primeiro.

A musica de fundo que toca quando Killua esta andando com Gon pela cidade, realmente, foi ótima, eu particularmente adorei ela. Um pouco da tensão acabou sendo suavizado nessa parte do capitulo, principalmente com o momento adorável de amor amizade entre Gon e Killua. Mesmo sendo um pouco engraçado, achei lindo, principalmente, por todo o passado do Killua, é natural ele considerar seu primeiro amigo como a luz, já que ele o tirou daquele mundo aonde a morte e as trevas reinavam. Mesmo o Gon sendo impulsivo a maioria do tempo, ele sabe que naquele momento todos poderiam estar mortos por causa de sua idiotice, por isso ele agradeceu ao Killua por te-lo parado-o.


E o que todos esperavam veio logo depois desse momento de esperança em que Gon mostrava sua séria fé em Kaito que sairia vencedor da luta contra aquele monstro, mas não deixaria de ter terríveis ferimentos, por isso ele e Killua tinham que se fortalecer logo para irem salva-lo. Tão bela determinação é colocada em xeque pela força esmagadora de Pitou que conseguiu concluir que é muito forte mesmo.


Ficou linda essa cena, Pitou parece estar alisando um premio que conquistou com esforço, nem parece já que não há quase nenhum ferimento em seu corpo além de arranhões. Ah, como eu queria ver essa luta!

No próximo episódio (amanhã!), temos a borboleta galante, a mestra musculosa e os discípulos estranhos e sinistros.


I see you again!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Gostou? Não? Por quê? Me diz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...