16/06/2013

HxH 84: Arrasando coração e cérebro!!

O episódio de hoje pode ser resumido com a seguinte imagem:


Eu estou em estase até agora! O episódio foi delicioso como um todo e, obvio, que o que todo mundo ansiava ver foi apresentado de forma divina (ou seria fria e cruel?). Bem, desde o inicio do episódio, Pitou esteve presente, sendo totalmente introduzido no meio da história, já chegou colocando Rammoto, que estava sonhando em se tornar rei porque se considerava especial por saber usar Nen, em seu devido lugar, que ele aceitou quietinho como um bom soldado, pois uma formiga não tem como ir contra sua biologia.
Junto com a aparição de Pitou, outro ponto alto do episódio é que agora as formigas enfim obtiveram as informações necessárias para começarem a aprenderem Nen completamente. Ah, e como não podia deixar de acontecer, junto com a aparição, voltou a duvida de muitos fãs: é A Pitou ou O Pitou?
Deixemos isso claro: Neferpitou, aparentemente, é fêmea, mas para as formigas quimeras, gêneros não tem nenhuma importância, tanto que o outro guarda real se refere a Pitou como um homem. No anime, Pitou usa a expressão "Boku" que é a forma masculina do "Eu" em japonês, mas isso não significa que Pitou seja macho, pois atualmente é normal as meninas japonesas usarem "Boku" invés de "Watashi". Outra coisa que deve ser considerada é que as formigas são mutantes, evoluem constantemente, logo não seria surpresa se algumas tivesse ambos ou nenhum sexo. De um jeito ou de outro, Pitou pode ser referido tanto como "ela" quanto "ele".
Ok, sanada a duvida, vamos a minha cena favorita deste episódio: A dissecação do Pokkle! Me chame do que preferir, mas eu não posso negar que durante todo o momento em que o Pokkle estava se escondendo na pilha de ossos, eu estava inquieta e desejando para acharem ele logo. "Eu quero te ver nu com o cérebro aos pedaços!" era o meu pensamento mais forte depois de "Ela nasceu!". Mas essa cena que eu  tanto queria ver animada foi, em pequena dose, decepcionante.
Pense um pouquinho: Até o momento já mostraram a cena dos cavalos empalados, a Ponzu sendo baleada na testa, cadáveres com agulhas nos olhos, os homens que foram feios de cães pela formiga centauro e esmagados pela mesma, então alguém me explica por quê demônios censuraram a cena em que o cérebro do Pokkle é dissecado! Sim, mostraram a cena como ela aconteceu, mas não mostraram a cabeça do Pokkle com o cérebro exposto como ela devia estar! (no manga, não é mostrado descaradamente a cabeça aberta, mas da para ver que o cérebro esta exposto). E nem fora de foco mostraram a formiga-porco fatiando o Pokkle para fazer bola de carne para a rainha!
Tirando o meu desgosto com esses detalhes, foi um delicioso episódio.  No próximo, provavelmente, sera exibido o flashback de quando Gon encontrou com Kaitou, isso vai deixar as coisas mais interessantes, pois, possivelmente, no mesmo episodio teremos um pouquinho da luta de Pitou contra Kaito. Afinal, todo o fã sabe que quanto mais carga emocional tiver um personagem, mais impactante será o seu fim, embora o Kaitou tenha sido cortado do inicio do remake e depois meio que "jogado" no inicio deste arco da história,  a morte dele é o motivo para o Gon avançar nesta guerra. Por isso, ela deve ser incrivel (mais chocante que aquele único quadro do manga).
Seja como for, a pressão deste arco já tinha sido colocada antes, mas é daqui em diante que ela começa a te sufocar. Até que ponto você irá aguentar?



I see you again in the hell, nya!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...