07/01/2013

Fadinhas - A nova humanidade é uma fofura !

Depois finalmente ter assistido todos os episódios de Jinrui wa Suitai Shimashita - eu adorei esse anime - eu decide por mim mesma, fazer uma analise da nova humanidade que vem a ser feita de Fadinhas nesse anime!

Não vou falar da série, somente das fadinhas (embora eu posso aborda algumas situações aonde estas criaturinhas mostram mais delas mesma, logo, avise desde já que pode haver spoilers no texto). Se quiser saber da série então visite o Chunan ou o Elfen Lied Brasil, eles fizeram ótimas matérias sobre a série.

O que é uma Fadinha?



Fadinhas ( 妖精さん Yōsei-san ) são pequenas "pessoinhas" de 10 centímetros que adoram se divertir, elas tem muita destreza em construir os mais diversos objetos em pouco tempo. Não se sabe quando ou onde as Fadinhas surgiram ou foram descobertas pelos humanos, mas devido ao seus conhecimentos de construção e os objetos que criam, é possível supor, que elas tenham acompanhado os humanos durante a sua história como raça dominante.

Elas são bastante cientes de que são presas fáceis para os humanos (como visto nos episódio 10, em que três fadas são sequestradas pela protagonista e acreditam que serão comidas, e no 12, em que uma fadinha é perseguida por alguns meninos que queria disseca-la, quando ela é salva por Watashi, a fadinha pensa que é o seu fim). As fadinhas são sempre referidas como "Elas".

Um gosto doce de Fadinha



As Fadinhas amam coisas doces, sendo que antes de conhecerem os doces elaborados dos humanos (como bolos, pudins, biscoitos) se alimentavam de néctar de flores. Seu amor por doces é tanto que elas chegaram ao ponto de clonar a protagonista varias vezes para ter a mão de obra para fabricar uma enorme quantidade de doces para elas.

Pequenos gênios


Elas são muito inteligentes e capazes de, não só desenvolver cidades inteiras em apenas um dia, como também conseguem criar plantas geneticamente modificadas que podem produzir de doces até narcóticos (visto no episódio 09) até clonar pessoas e viajar no tempo (episódio 10), fora que elas podem reproduzir os alimentos humanos com alguma matéria prima que nunca fora apresentada no anime.

Elas também sabem pescar, mas não são vistas fazendo isso, é apenas uma informação do diário do mediador antecessor de Watashi. Assim como os humanos, elas também são capazes de falar, além de saberem falar os idiomas humanos (é visto no episódio 06, uma fadinha falando adeus em francês). Mas embora sejam muito inteligentes, elas são facilmente influenciáveis e volúveis a sentimentos de tristeza ou felicidade, o que se torna ao perigoso, pois quando estão tristes/entediadas acabam por sumir (algo como morrer) e quando felizes/ se divertindo acabam se multiplicando de forma apavorante.

Biologia de uma Fada



Na série, foi mostrado os seguintes fatos sobre a biologia das Fadinhas:
  • De acordo com o avô da protagonista, as Fadinhas gostam de viver perto dos humanos;
  • Todas as Fadinhas tem olhos azuis e já nascem com 10 cm e vestidas;
  • As fadinhas tem sistema urinário, pois é visto no episodio 10, um trio delas urinando de medo (também é dito que a urina das fadas é puramente água) Isso também implica que elas tem outras necessidades biológicas, como por exemplo, suar;
  • Elas tem paladar, pois conseguem distinguir salgada de doce;
  • Elas tem um tipo de reprodução que acontece quando uma fadinha esta feliz ou/e se divertindo, ela consegue gerar outras fadas, que já nascem vestidas. O fato de ser preciso apenas uma fadinha para gerar de uma até quatro outras fadinhas, implica que elas talvez sejam hermafroditas (seres que possuem os dois sexos). Não é mostrado como isso acontece (pode se supor algo como osmose misturada com clonagem, fez sentido isso?);
  • As Fadinhas são muito flexíveis, pois é visto que consegue virar bolinhas quando alguém bate palma e até (não sei se isso é possível para todas) se moldar para se tornar tão fina quanto um fio;
  • As fadinhas podem ficar num estado inanimado (algo como hibernação) para não serem afetadas pelas ondas Eletromagnéticas.
  • Elas tem medo de ondas Eletromagnéticas , ao que parece podem mata-las;
  • Não há diferença de sexos entre as Fadinhas, e pelo fato de não ser preciso duas fadinhas para gerar outra, é incerto se de fato tem fadinha macho e fêmea (embora exista as que possuem traços masculinos como bigode).

Fadinhas singulares


Cap, Christopher e Nataka

Nenhum Fadinha tem nome até que a protagonista lhes batize (elas esquecem dos nomes facilmente no dia seguinte) mas sabem exatamente quem é quem - eu suponho que as roupinhas diferente ajudem um pouco nisso. No episódio 10, quando a protagonista diz que vai dar nome para elas, as fadinhas falam que isso é impossível e que ela as esta insultando. A seguir algumas Fadinhas que foram nomeadas ou tem algum destaque na série:

Cap
É a Fadinha nomeada por Watashi assim porque parecia ser o lider entre as outras fadinhas sequestradas. No dia seguinte depois do sequestro, Nakata diz á Watashi que Christopher, Chikuwa e Cap "se entregaram", se isso significa que elas morreram, não se sabe.


Nakata
É a Fadinha nomeada pela protagonista após ser sequestrada pela mesma. De acordo com Watashi, Nakata foi nomeado assim por parecer um executivo japonês. Ao que parece, Nakata vive na casa da protagonista e é usado como bussola para encontrar coisas (nos episódios 5 e 6, ele é usado para encontrar água). Nakata ganha uma forma humana num dos Especiais que vem nos DVDs da série.


Sir Christopher Mcfarlane
É a fadinha que diz que Watashi esta as insultando com o fato de lhes nomear. Ela própria escolheu o seu nome. No dia seguinte depois do sequestro, Nakata diz á Watashi que Christopher, Chikuwa e Cap "se entregaram", se isso significa que elas morreram, não se sabe.


Sir Chikuwa
Essa Fadinha nasceu da felicidade do trio que foi sequestrada por Watashi no episódio 10. Ela mesma escolheu o nome "Chikuwa" para si, o significado de Chikuwa em japonês é "pasta de peixe". No dia seguinte depois do sequestro, Nakata diz á Watashi que Christopher, Chikuwa e Cap "se entregaram", se isso significa que elas morreram, não se sabe.


Fadinha sem nome (Fadinha verde)
Ela aparece nos episódios 11 e 12 aonde é salva por Watashi enquanto fugia de alguns meninos que queriam disseca-la. Ela se torna amiga de Watashi. Ela ficou escondida na escola durante anos até que no final, ela sai de dentro do robô que cuidava da escola (ele foi trazido por Y, ex-colega de Watashi). Antes do fim, Watashi lembra de um sonho em que ela e a Fadinha verde estão num chá, felizes por voltarem a se encontrar.


I see you again, cute fairy!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...