14/12/2012

NewPop finalmente lança seu primeiro título CLAMP!

Bem, hoje venho dizer que enfim eu pude comprovar com meus olhos que a editora NewPop enfim lançou o primeiro título do grupo CLAMP que havia prometido lá em Abril!


O mangá de volume único Watashi no Suki na Hito, traduzido aqui como A pessoa amada, ganhou um lindo acabamento, uma tradução responsável e conta com o primeiro capitulo em páginas coloridas como na versão original japonesa, além de manter a qualidade das páginas coloridas em todas as demais.

Este trabalho começou sendo publicado como contos de dez paginas numa revista de mulheres no final de 1993 e levou um ano e meio para ser concluído como um volume único no qual foram reunidos os doze contos lançados.
As protagonistas

Com roteiro de Nanase Ohkawa (Ageha Ohkawa) e arte Mick Nekoi (Tsubaki Nekoi) a obra é formada por doze contos que falam sobre várias situações que ocorrem num relacionamento, a inspiração para esses contos vem de experiencias pessoais das próprias autoras, o que para os fãs é um jeito delicioso de conhece-las. Junto de cada conto há um ensaio (texto curto, neste caso, de apenas três páginas) escrito por Nanase Ohkawa, aonde ela fala sobre o assunto do conto. Além disso tudo, também temos os extras originais aonde Nanase e Mick comentam como foi criar esta obra.

A versão brasileira teve a tradução de Karen Kazumi Hayashida (sou a unica que nota que a maioria das pessoas que trabalham com mangas no Brasil tem nomes e/ou sobrenomes japoneses?) que fez um ótimo trabalho. A adaptação ótima, não tem nenhuma expressão inventada ou muito exagerada.

Isso mais a edição muito bem feita torna a leitura deste volume muitíssimo agradável. Com relação a capa brasileira, para mim, ela esta muito linda e bem feita, o título esta bem maior e destacado em comparação ao da versão japonesa (veja abaixo).

(Nota: as imagens acima tem cores diferentes, mas a versão brasileira esta com o mesmo tom que a original.)

Dou meus parabéns á NewPOP pelo belo trabalho neste título que pode ser considerado uma prévia do que pode ser feito com os outros dois que foram prometidos (provavelmente só os veremos em 2013).


I see you again, honey!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...