22/12/2012

Hungry Joker - A série da maçã e coisas brilhantes

Sem enrolação! Tem spoilers do manga no texto! Roda logo o filme!



Conheça o Coringa Faminto

De autoria de Tabata Yuki (que eu não sei se é macho ou fêmea) o manga Hungry Joker (em tradução livre "Coringa faminto") é fruto de uma one-shot de 2011 de mesmo nome que foi lançada na Shonem Jump através do concurso que seleciona novos futuros títulos para revista, o Golden Future Cup.

Capa da One-Shot
A trama da one-shot é simples, mas muito boa: Num mundo aonde um virus transfigura seres vivos em monstros letais conhecidos como overtypes, o governo criou uma organização chamada de White Jokers para lutar contras essas criaturas. O protagonista Haiji é (não há nenhum índice de que seja) um membro dessa organização e ele é um infectado pelo virus. Sua doença faz com que ele precise beber o sangue de outros overtypes para viver. Numa luta contra um overtype, ele acaba na cidade aonde vivem as irmãs Alice e Mona, as quais acaba salvando de um mega monstros que destruiu a casa delas.

Mesmo que Tabada não tenha conseguido desenhar uma luta "fodastica", foi o bastante para passar a ideia e agradar parte dos leitores, mesmo que a transformação do Haiji tenha desagradado grande parte deles.

Embora esta história tenha se tornado popular, só em 2012 que o autor ganhou uma série na Jump e atualmente conta seis capítulos que já nos mostram como será a história de uma forma geral e em minha opinião, o traço da série esta mais limpo que o da one-shot, pelo menos, dá para ver como é os cenários mais claramente. Além de ter novos elementos que expande o leque de possibilidades para uma trama fantástica.

Um manga que te ensina mais coisas que a escola


O personagem principal é o jovem e renomado cientista chamado Haiji - ele é igual fisicamente e em personalidade que o Haiji da one-shot - que não lembra nada de seu passado além de sempre ter consigo uma "maçã sorridente" e de estar em meio a um monte de corpos brilhantes quando criança (no capitulo 6, ele lembra que havia um cara de preto lá também). Para preencher o papel de garota bonitinha com peitos grandes, temos a assistente do doutor, Toriiooji Chitose (que nome do inferno! Não é atoa que Haiji insiste em chama-la de Yamada ou Tanaka). Ela é atrapalhada e esta sempre tropeçando, além de ser a pessoa que "puxa a orelha" de Haiji quando ele começa a agir estranho.

Entre o primeiro e terceiro capitulo somos apresentados aos mistérios que irão ser explorados ao longo da série: o passado de Haiji, os inimigos que se auto intitulam "deuses" e que veem os humanos como seus objetos de estudos - no capitulo 6 é dito que eles são chamados de "Maples"- e aos Eurekas que são os objetos como a Maçã do Newton e o Martelo de Pitágoras, capazes de dar habilidades sobre-humanas a que os possui.

A partir do quarto capitulo começa a procura de Haiji pelos Eurekas, fora que temos aquele momento em que Chitose pede demissão, mas é convencida pelo doutor a voltar á trabalhar como sua assistente. Essa parte me deixou bem desgostosa pelo fato de Haiji ter pedido a mão da Chitose (ainda não sei se eles estão mesmo noivos ou se isso foi deixado de lado) e depois vem todo aquele papo dela ser o "seu 1% de inspiração", nada contra, foi legal, mas não acho que tenha sido interessante para um manga shonen.

E do capitulo 5 ao capitulo 6 (quantas vezes já falei desse capitulo?) temos a introdução dos White Jokers! Assim como na one-shot, os White Jokers em HJ são um grupo de pessoas escolhidas para deter possíveis causas para o fim do mundo que podem ser causadas, ao que tudo indica, pelos Maples/deuses.

Até o momento essa é a base da história: Descobrir o passado de Haiji e Deter os deuses/maples. Com detalhes como teorias, objetos, eventos e fatos históricos e/ou científicos, Hungry Joker tem um grande potencial e já caiu no gosto de vários leitores da Jump. Vejamos como Tabada irá desenvolver sua obra nos próximos capítulos. Ah, quase me esqueço, você pode ler o manga traduzido no MangaProject, fora que o ChuNan já fez uma analise dos dois primeiros.


I see you again, little apple.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Gostou? Não? Por quê? Me diz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...