17/12/2012

Cara-Crachá: Hitomi Shizuki

Olá! Gostaram do meu pano de fundo novo? (Eu tenho que parar que fingir que tenho leitores).

Como de costume, uma das minhas personagens favoritas é a mais odiada entre os fãs e é com ela que eu começo a semana aqui no blog! Queridos inexistentes, vamos conhecer a fundo Hitomi Shizuki de Madoka Magica! (nota: há spoilers da série de tv no texto).

A garota que é motivo da raiva dos fãs (da Sayaka)


Nome: Hitomi Shizuki  (志 筑 仁 美) (Shizuki Hitomi)
Idade: 13/14 anos
Cor dos olhos e cabelos: Verde oliva

Hitomi é apresentada no primeiro episódio como amiga e colega de classe de Madoka e Sayaka, neste mesmo episódio, ela diz que gostaria de ser bonita e enérgica como a mãe de Madoka. No episódio dois, após Sayaka e Madoka "trocarem palavras com um olhar" - Kyubey esta usando telepatia entre elas - Hitomi suspeita que as duas estão tendo um caso e depois fala que meninas não devem amar outras meninas (ela dramatiza e até sai correndo, esquecendo a bolsa) se ela estava mesmo falando sério ou brincando, não se sabe.



Também no primeiro episódio, é dito que Hitomi é rica e que tem um gosto bem refinado (ela pratica dança japonesa clássica, cerimonia de chá, e tem aulas de piano) em notas da direção do anime é dito que aprende as coisas facilmente, além de ser popular entre os garotos.

No episódio quatro, ela recebe o beijo da bruxa Elly e é levada para cometer suicídio coletivo com outras pessoas enfeitiçadas. Eu não sei se isso mostra que Hitomi possui alguma tristeza no coração ou se foi mero acaso que a bruxa a tenha pego. No final ela é, assim como todos os outros enfeitiçados por Elly, salva por Sayaka que se tornou uma garota magica.




Hitomi não tem muita importância na série (é provável que terá um grande destaque no terceiro filme) até o momento em que Sayaka esta caindo em desespero por causa de seu dever como garota mágica. É neste ponto que acontece uma bela demonstração do respeito que Hitomi tem por sua amiga Sayaka, embora o faça de forma muito direta e sem chances da outra pensar a fundo.

Um confronto justo entre amigas


Obviamente, por Hitomi não mostrar anteriormente que tinha algum sentimento por Kamijo - eles nem ao menos apareceram juntos antes do episódio oito! - e então confrontar Sayaka num momento crítico (claro, Hitomi não sabia sobre as garotas magicas, mas não deixa de ser inapropriado) foi o que levou os fãs (em particular, os fãs da Sayaka) á detesta-la profundamente.

Em minha opinião, eu gosto muito da Hitomi por causa dessa decisão dela de ir diretamente á Sayaka e dizer que ela também gosta de Kamijo, afinal seria mais fácil para ela, ir até ele e falar primeiro, sem pensar em Sayaka, mas invés disso, ela deu uma chance á amiga que já gostava dele. Isso mostrou muito caráter de sua parte. No episódio final, Hitomi e Kamijo se tornam namorados. Ela é vista, um tanto ansiosa, em uma audição de Kamijo.

No jogo para PSP, Hitomi confronta Sayaka como o anime, mas após isso, antes de qualquer uma se confessar, os acontecimentos diferem do anime, pois Homura quer evitar o desespero de Sayaka convencendo-a em duelar contra Hitomi (brigar mesmo!) por Kyousuke. Quando Hitomi protesta sobre isso, Homura a acusa de ser injusta para Sayaka, pois só lhe deu um dia para confessar seu amor. Hitomi fica surpresa ao ouvir isso e admite que ela pode ter cometido um erro. Ela, então, aceita o duelo com as esperanças de provar seus próprios sentimentos e incentivar Sayaka a ter coragem para se confessar.

Quando Sayaka está relutante em machucá-la durante o duelo, Hitomi dá o primeiro golpe. Sayaka então revida com um soco bem mais forte. Hitomi admite a derrota após o golpe, pois pode sentir a paixão de sua amiga por Kyousuke nele. Após isso, Sayaka vai até Kyousuke para enfim se confessar enquanto que Hitomi chora por sua derrota nos braços de Homura.


Uma futura protagonista?

Imagen falsa, só para ilustrar.
Foi visto num momento do trailer do terceiro filme de Madoka Magica (que foi filmado no cinema) que há a possibilidade de Hitomi aparecer como uma garota magica ou como uma peça importante, pois é dito por Kyouko que Hitomi tem tudo nas mãos dela e depois é dito por Mami que é tudo porque ela tem um garoto insensível como namorado. Veja abaixo:

   
    
(Gifs do tumblr goldenwitchmami)



Curiosidades e observações:

Esboços do Artbook
  • Depois da Mami, ela é a personagem mais peituda (no uniforme nem parece, eu sei.)
  • Um dos familiares da forma Bruxa de Sayaka, é inspirado em Hitomi
  • Ela é a menina mais alta da turma, maior que a professora até!
  • No segundo Drama CD da série, Sayaka olha para a calcinha da Hitomi com muito interesse.
  • No jogo, Hitomi admira Homura e até tenta passar algum tempo com ela (tirando o tempo que Homura poderia passar com Madoka)

I see you again.

2 comentários:

  1. A Hitomi não vira garota mágica em Rebellion x3
    A primeira imagem, dela com uma Soul Gem, é fake. Se você olhar bem, é a Soul Gem da Homura :3
    E sobre as outras três imagens, (Não é spoiler, é do iniciozinho do filme :3) o fato do Kyosuke não ter tempo pra ela, faz ela se transformar em um novo ser, (Não são as bruxas) chamados Pesadelos. Não vou falar mais nada pra não contar spoiler! kkk
    Eu tinha visto sobre a briga delas quando tava jogando o portable, mas tava em japonês, e eu não tinha entendido nada! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sei que é falsa, mas eu gosto de ter algo pra ilustrar o post.=w=
      Leia com mais atenção, eu disse que era "uma possibilidade" a Hitomi ser uma menina mágica. Agora já sabemos que ela só virou um pesadelo.

      Esse é o ruim de jogos exclusivos de um país, só tem no idioma deles. TTwTT

      Excluir

Gostou? Não? Por quê? Me diz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...