20/03/2011

Camisinha na escola, Deve ou Não?



De acordo com o site do Fantástico, o governo quer implantar máquinas de camisinhas nas escolas (tipo aquelas de refrigerante).
---
Quando isso vai acontecer?
"Até o início do ano que vem, pelo menos quarenta escolas públicas de três capitais brasileiras vão começar a testar as máquinas de camisinhas como a mostrada na reportagem".

Onde elas vão ficar?
A maioria dos adolecentes prefere que ela fiquem nos banheiros.

Qualquer um pode usa-las?
"O acesso vai ser liberado apenas para alunos do ensino médio, só eles receberam a senha. Usar a máquina é fácil, basta digitar os números e pronto: o preservativo sai na hora. Das 300 camisinhas disponíveis, 190 foram retiradas."

Todas as escolas terão essas maquinas?
"As escolas não são obrigadas a receber a máquina, mas quem aceitar a oferta do Ministério da Saúde deve promover campanhas e discussões sobre educação sexual"

---
A revista Mundo Estranho já havia lançado um artigo sobre isso na seção Debate que eu gosto:


---

Por um lado, com essas maquinas na escola, o adolecente tem um acesso mais facil a camisinha, logo ele é incentivado a usa-la, e assim se proteger das DSTs e HIV.

Mas por outro lado, eu fico preoucupada, pois adolescentes ainda em formação educacional tem uma mentalidade... É capaz de fazerem balão com as camisinhas!


I see you again

Nenhum comentário

Postar um comentário

Gostou? Não? Por quê? Me diz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...