01/02/2011

O "Anime" da Daft Punk!

Quem nunca ouviu ou viu One More Time?


Vagando pelos canais da tv (eu nem estava olhando para tv, estava de costas), paro num onde ouço One More Time. Como eu adoro essa musica, adoro essa animação, decidi pesquisar sobre esse clip tão antigo. Foi quando descobri que não é só um clip, mas a primeira parte de Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem, uma coletânea de video-clips em animação japonesa da banda Daft Punk, originalmente lançado em 1° de Dezembro de 2003.

Esse "anime musical" é a realização visual de "Discovery", um álbum do Daft Punk. Cada clipe do álbum foi animado como um episódio da história de sequestro e resgate de uma banda de pop interestelar.

"Os primeiros quatro episódios do "filme" foram mostrados na MTV e no Cartoon Network em 2001. Em Dezembro de 2003, Interstella 5555 foi lançado junto com o álbum "Daft Club" que serviu para promover o filme e mostrar previamente faixas remixadas do álbum "Discovery"."

Arpegius (guitarrista), Stella (baixista), Octave (tecladista/vocalista) e Baryl (baterista).

Os videos foram produzidos pelos mesmos criadores do álbum "Discovery", junto com a Toei Animation, sob a supervisão de Akira (Leiji) Matsumoto, autor de Patrulhar Estelar e Captain Harlock entre outros grandes sucessos - o que explica tamanha semelhança na arte do clipe com esses animes. Tem detalhes bem divertidos nessa história, como o fato de grandes músicos ou compositores serem de outro planeta como mostrado em Veridis Quo.

Na ordem da história:

  1. One More Time
  2. Aerodynamic
  3. Digital Love; Neste aqui, conhecemos Shep (imagem ao lado), o herói da história.
  4. Harder, Better, Faster, Stronger
  5.  Crescendolls
  6. Nightvision
  7. SuperHeroes 
  8. High Life
  9. Something About Us
  10. Voyager
  11. Veridis Quo
  12. Short Circuit
  13. Face To Face
  14. Too Long
Aqui você pode ver todo o filme completo: Interstella 5555 - The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem

(Post editado)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...