07/01/2011

Panini lança Tokyo mew mew!

Algo inesperado: Mews mews no Brasil!!


Passeando desatenta pelo shopping eu me deparei com algo que jamais pensaria, nem sonharia, ver numa livraria brazuka: O manga de Tokyo Mew Mew! Com ótima tradução de nomes e a preservação de termos como Chimera Anima, fora o fato de ter as aberturas dos capítulos coloridas enfeitando o verso da capa, eu dou nota 10 para a Panini por isso e mais ainda pelo o preço (o mesmo preço de Bleach e Naruto) que custa o volume completo das Mews que estava ali diante de mim gritando: ME COMPRA QUE EU SOU REAL E FALO PORTUGUÊS!

Um pouco de história: Tokyo Mew Mew começou a ser publicado no Japão em 2001 pela editora Kodansha e rendeu 7 volumes encadernados. A história do mangá é escrita por Reiko Yoshida e a arte é de Mia Ikumi (Super Doll Licca-chan). Em 2003, outros 2 volumes foram publicados, com o título "Tokyo Mew Mew a la Mode". A versão animada foi lançada em 2002 na TV Tokyo, e teve 52 episódios produzidos pelo Studio Pierrot. Em base o mangá segue a receita clássica de menina normal que ganha super poderes e tem que lutar contra monstros para salvar o mundo.

Esclarecendo alguns detalhes:
  • Tokyo mew mew é o título original do desenho As super gatinhas lançado aqui em meados de 2006, sendo exibida no Cartoon e depois no Boomerang;
  • A versão do anime lançado aqui é da tão odiada 4kids ou seja, é totalmente americanizada, picotada e alterada;
  • O anime não foi concluído aqui;
  • Os nomes originais das personagem são Mint, Pudding, Ichigo, Zakuro e Lettuce, mas na dublagem ficaram como Corina, Kiki, Zoey, Renee e Brigiti.
Da esquerda para direita: Mint, Pudding, Ichigo, Zakuro e Lettuce.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Gostou? Não? Por quê? Me diz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...