19/06/2010

!! Homenagem + Googles + Tsuki no Usagi !!

Matéria especial para a minha segunda seguidora Ines Portela (futuramente farei uma a minha primeira seguidora, espere. ).

Como o titulo do blog dela é prisoneira da lua este poste tem como tema "lua", roda o filme!

Começando com o googles do coelhinho da lua:


Esse logo do google foi exibido apenas no japão onde as pessoas acreditam que há um coelho na lua. Ja que os brasileiros veêm São Jorge com o dragão na lua, os japoneses veem um coelho fazendo bolinhos de arroz na lua.


Há muitas versões do conto do coelho da lua. A mais comum é a da deusa Selene, que é retratada no manga de Sailor moon (o nome de Tsukino Usagi significa literalmente "coelho da lua). Abaixou uma dessas versões:

Havia três coelhos: um rico, um de "classe média" e um pobre. Todos eles estavam (ou se diziam estar) apaixonados pela lua.


Para que ela, a amada lua, pudesse escolher o melhor pretendente, os três lhe ofereceram um jantar.

O primeiro coelho lhe ofereceu as melhores iguarias... E a lua se fartou com toda a comida!

O segundo coelho, enciumado, tentou surpreendê-la, servindo uma bela ceia de bolinhos da lua.

O terceiro coelhinho também convidou sua amada para jantar, entretanto, quando a lua chegou para o jantar só havia um caldeirão de água fervente. 
Nesse momento, o coelho saltou dentro do caldeirão oferecendo a única coisa que ele poderia dar para alimentá-la: ele mesmo.

A lua emocionada aceitou o que lhe foi oferecido por ele e é por isso que quando olhamos para a lua conseguimos ver o coelhinho, aquele que realmente a amou.











É muito lindo este conto! Bom termino aqui, boa noite, coelhinhas!

I see you again in the moon.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...